sábado, 22 de junho de 2013

Casal unido jamais será vencido!


Gênesis 2:24
"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."
Bolo, decoração, lista de convidados, bufê, escolher a igreja, e o vestido da noiva. Casamento não é só isso. Vai além dos desejos materiais.


Quando o noivo e a noiva estão ali em frente ao altar, dizendo sim aos juramentos, muitas vezes, o "sim" é dito de forma vaga, como se fosse assim:
(noivo: Ok! me caso hoje e amanhã foi para a farra com os meus amigos)
(noiva: Espero que minhas amigas morram de inveja do meu vestido de noiva)
Mas, não é bem assim. Quando se casa, você pertence à sua esposa, e a mulher pertence ao seu marido. Não existe pensamentos individuais e nem sentimentos individuais. Aquela conhecida frase "cada um por si" morre aqui. São um time e como um time devem fazem de tudo para vencer na vida JUNTOS. Você está casando para fazer feliz a pessoa que escolheu.

Os primeiros meses são sempre, na maioria das vezes, maravilhosos, cheios de namoro, muita afeição e carinho. "Eu te amo" é falado a qualquer hora e em qualquer momento, uma verdadeira lua-de-mel... Depois, que o casal já conhece melhor os defeitos um do outro, usam aquilo para se bombardear, e o que era mel vira fel:
(esposa:irresponsável! deixando a toalha molhada em cima da cama.)
(esposo: péssima cozinheira! Minha mãe cozinha melhor.)
E a briga se estende cada vez mais. É muito triste, quando vejo um casal que tem tudo para dá certo, mais desperdiça tempo em discussões que não levam a nada. Mas, o golpe mais baixo que possa existir na face da terra, é quando você joga na cara, o passado do seu parceiro(a). Isso não se faz em hipótese alguma, pois possa ser que seu cônjuge tenha outra reação e que nem sempre é agradável. O passado é para se esquecer, passou, já era, não vai mais voltar. Do nada, você, naquele momento da briga acaba dizendo: "Quando você namorava outras por aí, sempre dava flores e chocolates, agora que casou comigo não me dá nada!!". Será mesmo que o erro está nele ou está em você que sempre cobra muito, e faz pouco?


Hollywood tem proporcionado a mulheres solitárias, filmes de romances onde o herói pode tudo: é inteligente, forte, rápido, amoroso, carinhoso, abre a boca somente para dizer poemas... um perfeito cavalheiro! Quando estas casam, cobram do marido, algo que ele não é. E fica o eterno porquê ? : "Por que você não me leva pra passear? Por que você não me recita um poema? Por que não me faz uma serenata?  Por que? Por quê ? 
Os homens também não escapam. Influenciados pela pornografia, querem que suas parceiras façam, o que aquelas atrizes fazem (claro que não irei citar, você JÁ PODE TER UMA IDEIA), deixando-as em situações de constrangimentos. Não force sua parceira a nada, e nem a ameace. Converse com ela em vez de fazer uma cena, tipo: ''Todo dia você vem com essa desculpa, eu sou homem. Não sou de ferro e a carne é fraca''. A Bíblia nos diz em
 Efésios 5:25
"Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela''. 

Sobre as brigas de um casal tem que ser resolvidas entre o casal. Sabe aquele ditado em "briga de marido e mulher ninguém mete a colher?" Ele é válido aqui. Mulheres, nada de ligar para a mamãe pedindo conselho, e homens nada de falar mal da sua esposa para os amigos, pois, estes vão sempre dizer: ''Viu? se tivesse solteiro, não teria mulher mandando em você" e coisas desse tipo.


                          *ALGUMAS COISAS QUE UM CASAL DEVE SEGUIR.*

  • Leia a Bíblia juntos, medite e ore na palavra de Deus;
  • Nunca fique jogando na cara do seu cônjuge o passado que ele levou. O que passou, passou;
  • Nada de apontar os erros um do outro. Vocês são um time e um time vence unido. Em vez disso, veja as qualidades;
  • Caso tenha amigos que são solteiros e ficam dando aqueles conselhos que só servem pra eles,  se afaste destas amizades. Cuide do seu casamento que é mais importante;
  • O namoro não acabou: Ao contrário, o casamento é namoro eterno;
  • Nada de comparar sua parceira, com sua mãe. Sua mãe, é sua mãe. Sua esposa é sua esposa  Ex: A minha mãe lava roupa melhor, etc.
  • Se houver discussões, resolvam entre vocês. Outras pessoas darão opiniões diferentes, sempre vão colocar vocês, um contra o outro;
  • Jamais fale: "se eu tivesse casado com fulana minha vida seria diferente..." A pessoa só ficará com mais ódio;
  • Evite discussões ofensivas. Há palavras que dizemos que jamais são apagadas;
  • Procure saber o que deixa sua parceira desconfortável "naquela hora";
  • Não case por motivos errados. Ex: "só vou casar para não ficar sozinho(a)."
  • Reserve um tempo para fugir da rotina e relembrar os velhos tempos;
  • Ame seu parceiro(a) como ele é: Não tente mudar ele;
  • Respeito é bom e todo mundo gosta;
                       
Amados irmãos, também estou aprendendo cada dia com o meu casamento abençoado. Sou falha e erro, mas com este erro, aprendo a não errar mais. Amo meu marido e através do meu amor por ele, sei que posso vencer as barreiras e obstáculos que a vida me proporciona. Faça do seu casamento algo especial e único...
E lembre-se:"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". 
Mateus 19:6

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz dure em nossos corações para sempre...
Amém.

                                                                                

2 comentários:

  1. Quando a pessoa casa tudo muda...
    É uma entrega total de ambas as partes, e um compromisso firmado com Deus. Alianças que deveriam ser eternas estão sendo desfeitas pelas artimanhas do inimigo.
    Devemos vigiar e cuidar do nosso casamento e de quem amamos...

    ResponderExcluir
  2. quando casamos é q percebemos, o qnto faltava
    em nossa vida...

    ResponderExcluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀