O poder da oração.

Uma poderosa arma para todo evangélico.


O que você entende por oração?
Não é apenas dobrar os joelhos e fechar os olhos, certo?! 
Quem nunca passou por um momento difícil em sua vida, e recorreu a uma oração?
Geralmente, na maioria das vezes, só recorremos à oração, quando há enfermidades ou sofrimentos na família, ou simplesmente, para pedir riquezas. Esquecemos do verdadeiro valor de uma oração, como escrito em Salmos 4:3: 
"Sabei pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; O SENHOR lhe ouvirá quando eu clamar a Ele."
 Usamos palavras repetidas e repetimos a mesma oração, afim de que uma oração desesperada vá ser ouvida. Gritamos e agimos como hipócritas. Mas,o Senhor Jesus nos adverte em Mateus 6:5-7:
"E quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam sua recompensa.
Mas tu, quando orares, entra em teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos."



A oração é um momento pessoal entre o homem e DEUS. É quando você conversa e expõe suas angústias, tristezas, aflições...
A oração é também uma poderosa ferramenta, que os cristãos usam para se comunicar com DEUS. Através da oração expressamos tudo que está em nosso coração. Nela, choramos, agradecemos, pedimos bençãos, curas, milagres, e também somos ricamente abençoados. É uma maneira de chegar mais perto do Pai.


O próprio Senhor Jesus, quando estava chegando o dia da crucificação, foi ao Getsêmane, orar ao Pai:
 Mateus 26:39:  
"Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres."  
Jesus morreu por nossos pecados, mas, Seu sacrifício não foi em vão. Ele foi vitorioso. Aleluia!

Jó. quando passou por aflições e sofrimentos na sua vida, orou a DEUS e em nenhum momento ele foi um servo ruim, como é visto em Jó 22:27: "Tu orarás a Ele, e Ele te ouvirá; e pagarás os teus votos." 
Deus o atendeu e restaurou tudo em sua vida.

Ana, quando estava angustiada por não ter um filho, e por causa disso era constantemente humilhada pela segunda mulher de Elcana, seu marido. Ela, então, foi a um templo orar e mostrar toda a sua dor. I Samuel 1:11: "E votou um voto, dizendo: Senhor dos exércitos, se benignamente atenderes para a aflição da tua serva, e de mim lembrares e da tua serva deres um filho varão, ao SENHOR darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.". Ela foi atendida e seu coração se alegrou com o seu filho.

Davi pediu a ajuda de DEUS quando derrotou o gigante Golias, e mas tarde, quando virou rei, Davi se prostrou, pedindo perdão, diante de DEUS, quando pecou com Bate-Seba. (Como visto na postagem Resistindo às tentações) II Samuel 12:13a: "Então Davi disse a Natã: Pequei contra o SENHOR.". DEUS o atendeu e o perdoou.

Quando os amigos de Daniel, Sadraque, Mesaque, Abedednego, quando não quiseram idolatrar a estátua de ouro do rei Nabucodonozor, e foram jogados na fornalha ardente, oraram e DEUS os salvos sem nenhum dano.
Daniel quando foi jogado na cova dos leões, orou a DEUS, e o SENHOR o protegeu de ser morto.


"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus
ouvidos atentos às suas orações. mas o rosto do Senhor é 
contra os que fazem males." I Pedro 3:12 

Amados irmãos, DEUS atende a oração do seu filho. Todos aqueles, que buscarão a DEUS em oração, e DEUS os atendeu, pois DEUS sempre é fiel em suas promessas. DEUS atende a oração de quem crer n'Ele e de quem confia em Sua palavra. Nada adianta orar e não crer que DEUS vai restaurar seu lar e sua vida. I João 5:15. "E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos."

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre.

Amém.


                                                                                      Sandreanny Crystine

Comentários

  1. Deixo um versículo bíblico para vcs: Tiago 5:16 "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus feitos."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas