domingo, 21 de julho de 2013

Porquê o batismo nas águas é tão importante?

Batismo significa "renascer para Cristo".
2 coríntios 5:17

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."



Quando você se torna convertido para Cristo,(Entenda: cristão convertido, e não convencido como vejo muitos por aí) sabe que terá diversas decisões a tomar. A mais séria delas é o batismo nas águas. Mas, você se pergunta, porque ele é tão importante assim? Bem, a resposta para esta pergunta é bastante simples: Através do batismo nas águas, você será um convertido completo. É através deste batismo que irão se abrir as portas para o entendimento, para o falar de línguas e o batismo de fogo (Pentecostes). 
Essa decisão é entre você e DEUS. Tem que ser feita de coração, e não por obrigação: "Ah eu vou porque o irmão sicrano foi". Você tem que ir quando sentir que chegou a hora, quando o Espírito Santo de DEUS tocar no seu coração, mas, não espero muito tempo, viu?!
Quer um exemplo? um irmão, que está imerso sob as águas, está simbolizando a morte para o mundo. Aquele "velho" eu morre, com todos os seus vícios, delitos, desejos carnais e coisas que desagradam a DEUS. Ao sair da imersão, o irmão renasce para Cristo, com um propósito em seu coração: adorar e honrar a DEUS.  


Jesus se batizou para que o povo se espelhasse em seu exemplo.
                                  
Mergulhando naquelas águas, sentimos um alívio enorme. Uma grande carga foi deixada para trás. Um "eu" totalmente errôneo morre, e nasce um "eu" puro e verdadeiro que crer em Jesus com toda a sua fibra. Ao sermos batizados, devemos deixar tudo o que desagrada a DEUS bem longe de nós. Estamos iniciando uma vida com Jesus Cristo, temos, pois, que ser imitadores Dele em todos os sentidos: ao andar, ao falar, ao conversar, para dá exemplo aos não-crentes, pois, eles te olharão e falarão: "Lá vai um servo fiel." Aleluia! Todos precisamos de batismo. Mas, houve alguém que não precisou...

Um exemplo de alguém que não precisava de batismo, mas mesmo assim o fez: Jesus Cristo.

Mateus 3:13

"Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João." 
Jesus se batizou no Rio Jordão, não para morrer para o mundo, mas para dá o exemplo aos que estavam ali presentes... Ao entrar nas águas, todos perceberão que o Senhor Jesus tinha uma força divina:
Mateus 28:18-20

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 
Quando Jesus ressuscitou, a ordem para seus discípulos fora esta:

Marcos 16:15-16
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado."  

O batismo só é válido quando você realmente aceita esta decisão. Caso ao contrário, de nada servirá. Não adianta batizar crianças pequenas. Que pecado há nelas? Já que o próprio significado é o "novo nascimento"? Mas, este é um assunto que abordarei mais tarde...


Amados irmãos, o batismo é acima de tudo uma decisão que irá modificar sua vida para melhor, e muito melhor. Você irá sentir suas forças serem renovadas, seus conhecimentos ampliados, seu caráter mudado, seu coração restaurado.

Fiquem na paz do Senhor, e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre...

Amém.


Sandreanny Crystine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀