Sejamos crentes de atitude!!!

*Em primeiro lugar peço desculpas aos irmãos, por não ter postado nada nesses últimos dias. O motivo: rotina e horários prensados. Tenho ficado sem tempo, devido à alguns contratempos, mas já organizei tudo e para fazer o que mais gosto,  postar os artigos neste humilde blog.

Eclesiastes 5:3-5
''Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. 
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.''.

Crentes, acordai!

Desde já, começo falando sobre a atitude que um crente deve tomar, seja ela difícil ou não. Afinal, nossas atitudes correspondem os nossos atos.

Sei que o trabalho, o estresse e, o cansaço nos domina, nos deixando desanimados, tristes, incapazes, ninguém é de ferro para trabalhar 24 horas sem cansar. Alguns podem pensar que é preguiça, mas simplesmente não. É aí neste ponto, que deve-se tomar uma atitude. Não é pelo cansaço e desanimo do dia-a-dia, que você vai deixar tudo nas costas de outros irmãos.
Vou dar um exemplo: Todos sabem que o pastor é que dirige a igreja, ele é quem dar continuidade ao trabalho do Senhor, é ele quem guia as ovelhas... Mas, só porque o pastor tem essa função que você o deixará sozinho? Quantas e quantas vezes, o pastor chama alguém para louvar, ou dá uma palavra e a pessoa simplesmente diz: "Hoje não!", isto mostra desleixo pela obra, ou então, quando o pastor se atrasa para culto devido a algo importante, não custa nada o pastor-auxiliar começar o culto né?!  O que preferem fazer: "Vamos esperar mais 10 minutos e ver se o pastor chega...". Gente, vamos tomar atitude! Não estou fazendo este post para criticar e muito menos falar mal de alguém, só apenas acho que perdemos tempo quando não mostramos atitude. Quando somos tímidos, e ficamos no canto, não estamos nos dando valor necessário, e alguns boatos podem até começar correr ao seu respeito: "Aquele irmão é tão quietinho. É muito relaxado com a obra de DEUS." Talvez, aquela pessoa esteja passando por problemas, mas às vezes, é medo de prosseguir com a obra...
Confesso, que não sou nenhuma mulher-maravilha, pra ser perfeita e fazer tudo sozinha, mas, no começo da minha fé, eu era muito fechada, e não me enturmava de jeito nenhum com a igreja. Quando o pastor pedia para eu louvar na frente, tremia mais do que bambu, mas, eu ia assim mesmo. Gaguejava, suava, tremia as mãos, mas, quando me sentava eu logo pensava: ''Na próxima farei melhor''. E foi o que fiz.


A pesquisa e a procura por conhecimento bíblico, é importante.
Orei, jejuei e disse para DEUS: "Eu não quero ser uma crente morta. Eu quero fazer a Tua obra Senhor." Li a Bíblia, comecei a treinar os hinos, e em menos de algum tempo, tomei coragem e fiz o blog, este pequeno espaço, onde tudo que aprendo é transmitido a vocês, amados.
O meu trabalho, não é para homem é para DEUS. Se fosse para o homem, muita gente dava tripas e coração só para se mostrar. Quando muitos estavam no mundo servindo ao diabo, não sentiam desanimo e nem um pingo sequer de vergonha. Outro caso, é de gente que fala ''Glória a DEUS'' e ''Aleluia'' na igreja, em menos de algum tempo, a fé está mais frio que um cubo de gelo. Por que isso ocorre? Falta a atitude. Alguns realmente, tem o Espírito Santo, mas há outros, que só fazem isso para ser os "queridinhos'' do pastor. Lembro de uma história de um pastor, que precisou viajar e deixou outro em seu lugar. O pastor avisou ao jovem amigo, que ali todos eram ungidos, e que eram muito responsáveis, e que JAMAIS deixariam ele na obra só. Pois bem, não demorou muito para a igreja começar a ficar fria, alguns já nem iam mais no culto, pois iam esperar o pastor chegar de viagem, só apareciam uns 4 ou 5, mas o jovem pastor pregava para aquele pequeno público. O pastor fazia reuniões e apenas 2 ou 3 compareciam. A igreja perdeu o interesse porque eles não estavam ali, para ouvir a Palavra, mas sim, para ver e agradar o pastor com bajulações. Um dia, o pastor chegou de viagem um dia antes, e ficou assustado porque nunca viu a igreja tão vazia. Ele percebera que ninguém naquela igreja tinha atitude para prosseguir com a obra, sem a ajuda dele. Ficou muito desapontado com os irmãos, pois deixaram o jovem pastor só na obra.  Se os irmãos daquele igreja mostrassem atitude e não somente bajulação para com o outro pastor, a obra naquele lugar teria sido imensa, mais infelizmente, não foi para frente.
Um crente quando não tem atitude, sua fé é pequena e muito mais fácil será para ele se desviar. Não deixemos levar por este caminho, pois este é doloroso e sofrido. Tenha atitude, não espere receber ordens, mostre o teu valor, eu sei que tu consegues fazer mais.


Seja uma ferramenta de DEUS.
  
Amados irmãos, somos ferramentas e como ferramentas, temos que deixar DEUS nos usar, sem medo, sem vergonha, sem desânimo. Nossa obra é para o Senhor, e irá cobrar os teus feitos aqui na terra, e cada feito que fizestes, terá uma pedra preciosa na tua coroa. Aleluia!

Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre.

Amém.

Sandreanny Crystine.




Comentários

Postagens mais visitadas