sábado, 3 de agosto de 2013

Tudo é vaidade!

Eclesiastes 1:2

''Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade''
Até meninas, estão entrando no mundo das vaidades, cada vez mais cedo.

Se o pregador soubesse que as pessoas de hoje, investiriam mais em tratamento de beleza, academia e cirurgias plásticas do que na salvação, ele ficaria muito mais zangado do que naquela época...
Cada vez mais pessoas estão recorrendo à meios, para deixá-los bonitos, fortes e elegantes. Muitos, não se preocupam com a saúde, ou muito menos com a salvação.
Cuidam do corpo, cabelo, rosto, fazem lipoaspiração, hidroginástica, colocam Botox, passam longas horas na academia levantando peso, mas, continua aquela eterna busca para conseguir um "corpo perfeito" que talvez não terá... É uma vida vazia, que talvez muitos discordem de mim e nem terminem de ler o artigo, lembrando que não estou criticando e muito menos julgando o modo de vida de ninguém. Apenas estou alertando para os perigos que a busca pela vaidade causa, seja espiritual, mental, ou físico.
É muito perturbador, ver garotinhas, que deveriam brincar de bonecas, com maquiagem na cara, roupas justíssimas, sandálias com salto alto, e se olhando 24 horas no espelho. Aonde foi parar a infância? As próprias mães incentivam de maneira errada, as próprias filhas. Nosso corpo, por mais que queremos, não pertence a nós, mas a DEUS. Mesmo que você não seja da igreja, o seu corpo pertence à Ele.
1 Coríntios 6:19
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

Quando se está na busca pelo "corpo perfeito", todo o foco da
realidade é distorcido.
Agora, vamos falar sobre os transtornos físicos que acontecem com quem malha demais. Em diferentes casos, quando a malhação não dá aquele resultado esperado, você não consegue ver porque seu corpo não está musculoso, ou então os homens não te acham atraente, o que acontece?
Tchacham, tchamtcham: Anabolizantes. Para muitos, que estão "desesperados", recorrem a meios que irão desfigurar seu corpo, mas, a vaidade é tão grande, que quando a pessoa se olha no espelho, continua vendo um magrelo, um fracote... Ficou comprovado que Anabolizantes fazem mal à saúde...
 ''No caso dos homens, eles apresentam azoospermia (ausência de espermatozóides), diminuição da libido e impotência porque a droga mexe com o equilíbrio hormonal. Quem toma esteroides anabolizantes, além de problemas de pele, como a acne, e perda de cabelo, pode ter complicações cardíacas muito graves. Isso porque essas drogas aumentam o nível do mau colesterol e diminuem o do bom colesterol no sangue e deixa a pessoa mais sujeita a infartos e anginas"
 “O hormônio, com características sexuais masculinizantes, é responsável pela distribuição de pêlos, pelo timbre de voz grave, o pescoço também fica mais grosso e elas podem desenvolver até mesmo o gogó (pomo de adão), visto apenas em homens." Fonte:virgula.uol.com.br
Daí passa mais 18 horas na academia, criando um transtorno chamado Vigorexia, é quando a pessoa tem a impressão que continua sem músculos. Simplesmente, triste. O corpo se torna idolatrado, a única razão de vida daquela pessoa é ser forte e admirada por onde passa. 


Agora, vem o transtorno mental. Você acorda cedo, e percebe que tem uma ruguinha na cara. Imediatamente, seu mundo acaba! Faz drama, pega um monte de produtos de beleza, cremes, hidratantes, máscara de lama... Na sua mente, você tem que ser linda igual àquela atriz famosa, tanto que até a maquiagem que compra, é a mesma que ela usa nas novelas. A autoimagem se torna tudo, se você tiver uma espinha, por menor que seja, já é um monstro, que não deve nem sair na rua por vergonha. Se tem uma celulite ou uma estria, já é motivo para fazer uma briga interna. Uma coisa totalmente desnecessária. Se soubesse, que DEUS olha apenas o seu interior e que seu exterior Ele descarta. Ninguém vai para o céu por ser bonito. Isso é uma ideia sem fundamento. A pessoa vai para o céu por crer em DEUS e aceitá-lo em sua vida.   

A pior parte disso tudo, é que até nas igrejas, as próprias irmãs se tornarão EXTREMAMENTE vaidosas. Tudo bem se você arrumar o cabelo, colocar uma roupa nova, uma maquiagem leve, mas, um salto alto que não consegue nem andar? saia curtíssima que fica levantando toda hora? sombras, blush e batom extremamente pesadas? blusa curtas que amostam a barriga? o pescoço repleto de joias? um perfume tão forte que dá vontade de vomitar? Isso se torna liberalismo. O mais importante que é a Palavra de DEUS, esquecem por completo. A igreja se torna um desfile de moda. Muitas não levam nem a Bíblia para a igreja, afim de apenas irem para a igreja para se mostrar. Algo que um cristão deve fazer é abandonar qualquer hábito mundano. Saberiam disso se lessem a Bíblia diariamente. A igreja de Pérgamo era liberal, fora dos preceitos do SENHOR, servia à dois senhores e desagradava ao nosso DEUS.  
Apocalipse 2:12-17
"E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.
Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.
Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.''


Agora falaremos sobre o qual  a vaidade que atinge o espírito. Sabemos que nosso corpo é templo do Espírito Santo, e que qualquer coisa que o corrompa, não é de DEUS. No caso, por exemplo de uma cirurgia de risco, não é contra os preceitos de DEUS, pois é uma coisa necessária. Agora, quando é para "embelezar", tirar gordurinhas, meu amigo, isso já vai contra os preceitos de DEUS.

Porquê modificar algo que DEUS nos deu?

Pessoas gastam bilhões com tratamentos e cirurgias plásticas, para ficar com rosto "perfeito", sem expressões, sem rugas, enfim, com rosto de boneca de porcelana. Outras, tiram até costelas para ficar com o corpo esbelto, fazem drenagem de gordura, colocam próteses de silicone nos seios, bumbum, coxa e o mais importante que é o Espírito não cuidam. Por isso a razão de terem a vida vazia. Modificam algo que DEUS nos deu... Ele faz tudo perfeito. Se Ele deu esse corpo a você, é porquê Ele não quer que você o modifique. Nossa verdadeira  beleza não está fora, mas, dentro. E quando chegar o dia do corpo, ficar desgastado por tanto cirurgia? O que vai fazer? será que não é mais bonito envelhecer com orgulho? Ou você quer ficar igual a mulher da foto abaixo?
Este é um dos resultados,que o excesso de vaidade e
cirurgias causam. Que susto!

Amados irmãos, não há melhor coisa do mundo do que viver sem ser um rótulo, sem ser um produto. Não há melhor coisa que ser servo de DEUS e obedecer Suas escrituras, e saber que DEUS nos deu um corpo perfeito, que não precisa de cirurgia para embelezar. Você, irmão e irmã, é bonito com este corpo gordinho ou magrelo, cheio de rugas, celulite e estrias, pois para DEUS, você é mais que perfeito: é filho de DEUS.


Fiquem com a paz do Senhor e que esta paz reine em nossos corações para todo o sempre.

Amém.


Sandreanny Crystine.

Leia Também:
Como deve se vestir uma serva de DEUS?


4 comentários:

  1. É verdade; O que vemos de pessoas que só se preocupam com o exterior,até crianças. e nem se preocupam com o espirito, ainda mais porque sabemos que a carne morre e apodrece só o espirito é eterno. Não podemos deixá-lo enfraquecido, devemos nos alimentar da Palavra diariamente... Até nas igrejas as irmãs esquecem da Palavra de Deus e pegam os hábitos de este mundo podre. Seu blog é muito bom, informativo e com matérias ótimas. Continue assim irmã. Devemos levar informação a quem não tem.
    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh obrigada por comentar aqui no blog! Ainda bem que vc entendeu a mensagem que eu quis passar. Fiquei com receio de que as pessoas pensassem que estou julgando e criticando, mas só estou alertando sobre os riscos da vaidade ao extremo. Nós mulheres, somos vaidosas por natureza, mas, tudo que é bom demais, faz mal. Obrigada mais uma vez pelos elogios e que a paz do SENHOR esteja convosco.

      Excluir
  2. Devemos cuidar do nosso físico pois somos o templo do Espírito Santo, existem pessoas que exageram mas não podemos deixar que o nosso corpo e nossa aparência se torne uma prioridade em vez de Deus.


    http://www.elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. só falei um pouco do que estava sentindo. cuidar só Espirito é tão importante, mas, as pessoas só ligam para este corpo físico...

      Excluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀