Customizando uma Bíblia.

Essa é a minha Bíblia e a flor que meu amor me deu. ^^
Hoje acordei com uma imensa vontade de criar algo novo. Pensei, pensei e eis que me veio uma super ideia: Porque não arrumar a minha Bíblia?
Ela já estava bem velhinha, com umas páginas soltas e a capa bem rasgadinha. Então, resolvi dá uma repaginada nela. A capa que escolhi para ela, seria de tecido, mas jeans. Primeiro, achei um vestido que tinha há muito. Como era super curto, cortei e o transformei em uma jaqueta. Veja as fotos:

Cortei sem dó e sem piedade.


Então, o que acharam?

Mas, voltando à Bíblia: Estava muito ansiosa e acabei fazendo ela com capa jeans e com enfeites de laços xadrez. Fiquei tão animada que decidir compartilhar este saber com vocês (E de quebra, acabei inventando duas coisas em um só dia: a jaqueta e a nova capa de Bíblia). Olha só como ela ficou:

Mãos à obra, meninas. Vamos aos materiais necessários para esta obra-prima:
-tesoura
-super cola
-tecido de sua preferência
-uma faixa xadrez ou de sua preferência.
-agulha e linha
-brilho gloss (opcional).



Corte o tecido xadrez (ou de sua preferência) em duas partes, e faça com que fique em forma de laço. 

Meça o tamanho do tecido de acordo com o tamanho da Bíblia e corte ao redor, sempre deixando 3 dedos de espaço.
Pegue o laço xadrez e costure no tecido.

Com a super cola, vá colando o tecido na Bíblia. Muito cuidado para não errar ou deixar o tecido franzido, pois como é super cola, não tem como voltar atrás.

 O brilho gloss é opcional. Eu usei porque as páginas da minha Bíblia estavam sujinhas (ai que vergonha!). Passei um pouco em cima e em embaixo, o que deixou minha Bíblia com cheiro de morango (huuummm!)



Aí está ela!Novinha em folha!!!!

 Bom, agora eu vou para a igreja com a minha Bíblia renovada, mostrar para as irmãs a minha invenção. Beijos e até o próximo encontro.
#PartiuIgreja


Comentários

  1. Amei a dica! vou fazer agora na minha Bíblia tbm

    ResponderExcluir
  2. muito bonito o resultado final.
    dica muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Ficou legal o resultado.


    http://www.elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^Obrigada. Deu um trabalhão, mas, valeu a pena.

      Excluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas