sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Juntando os pedaços

''Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?''
Jeremias 17:9

 Quem nunca na vida ficou arrasado com o fim de um namoro? Parece que não existe namoro perfeito, ou que você nunca vai achar o "homem dos sonhos" depois de um rompimento. Mas, não se preocupe. Metade das mulheres passaram ou passam por uma situação delicada dessas.

 Terminar um relacionamento nunca é fácil, é muito difícil se desligar daquela pessoa com que compartilhamos tantas coisas, nosso coração fica partido. E aí entra a questão: O que fazer para que essa dor passe, para que nosso coração se cure? 

Se você está com o coração partido e quer saber como curá-lo é importante que você siga essas dicas. 





O primeiro que você deve fazer é tentar buscar uma maneira interior de se manter de pé. Parece ser muito difícil de primeiro momento, muitas pessoas não querem nem ouvir ou imaginar tal hipótese e se você está tendo essa mesma sensação não se assuste, é extremamente normal. A primeira coisa é você tentar se ver mais como pessoa, dedicar um tempo maior a você e a suas coisas, tente se desligar o máximo que puder da outra pessoa. Evite escutar músicas, ver filmes que a outra pessoa gostava, isso faz muito mal além de não ajudar em nada em sua recuperação. 

Procure sair, ficar enfurnado em casa não vai adiantar nada, por isso é muito importante ter bons amigos para ajudarem nesse momento complicado, eles ajudam a impulsionar o seu ânimo. Mas é importante ter amigos que te coloquem para cima, não que te desanimem mais ainda. 

Chore o quanto quiser, é importante não segurar o choro porque uma hora ele vem, é importante deixá-lo ir, desabafar, tirar toda aquela mágoa que há no coração para poder seguir em frente. Reserve um tempo específico para você, para colocar a sua cabeça em ordem, pensar nos pontos positivos que o término dessa relação trouxe, pois a maioria das pessoas apenas pensa em pontos negativos quando terminam um relacionamento, o que é errado, pois como tudo na vida, existe um lado ruim sim, mas também existe um lado bom, basta ver com outros olhos. 

Foque no seu trabalho, em atividades que gastem o seu tempo, sempre quando estamos com o coração partido é importante nos focarmos em algo que faça com que ocupemos a nossa mente. Desta forma, é importante você libertar a sua mente de pensamentos tristes e desanimadores, é importante você se concentrar o máximo possível para não pensar. Não pensar, eis o segredo. Parece difícil mas com um pouco de prática e bastante ocupação se torna mais fácil. 

Tenha confiança em você e independência, a maioria das pessoas que possui essas duas características conseguem superar mais fácil uma relação e curar mais facilmente o coração. É importante ter uma autoestima elevada, de modo que você se enxergue como alguém capaz de encontrar uma outra pessoa que vai valorizar os seus sentimentos e as suas emoções mais íntimas. 

Após o período de digestão dos seus sentimentos e mágoas, procure voltar a se abrir novamente para o amor, muitas pessoas ficam tão traumatizadas que sequer voltam a se relacionar, quando não deve ser assim, é importante se dar sempre uma nova chance de ser feliz. Porém, para grande parcela da população curar um coração partido é mais complicado do que parece, desta forma, se você está entre essa parcela é importante fazer um acompanhamento psicológico, buscar uma terapia especializada, bons profissionais são excelentes conselheiros e podem ajudar muito em seu tratamento. Sendo assim, tenha sempre pensamentos e atitudes positivos e muita mas muita paciência, pois para curar um coração partido o seu principal aliado é o tempo.


E como sempre escrevo aqui no blog,  vocês já devem estar carecas de saber, busque a Deus em primeiríssimo lugar. Com Deus é muito melhor superar as feridas e cicatrizes deixadas por um rompimento.

E aí? O que achou das dicas? 

Fique na paz do Senhor. 

5 comentários:

  1. Lindo seu blog,estou seguindo ^^
    Segue também amor?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    curte?https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog,estou seguindo ^^
    Segue também amor?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    curte?https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Amém!!!!! Hoje compartilhei um post no facebook, assim: "As vezes é Deus que te afasta de certas pessoas, para que a pessoa certa apareça, então pense bem antes de correr atrás... -Irmão Jota." Deus sabe o que faz amados. E mantendo a fé e acreditando em DEUS eu creio que ele irá ajudar á todas as pessoas a superar um fim de um relacionamento! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatáh a garota das palavras sábias. Te adoro linda :) fica na Paz.

      Excluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀