O desagradável divórcio.



Quem não lembra dos votos matrimoniais?
"Na saúde e na doença
Na riqueza e na pobreza
Até que a morte os separe?"
Parece que na hora dos votos, o casal só escuta a 1ª parte e exclui o resto. Vivem bem durante alguns meses, mas, quando descobre algo sobre o parceiro que não lhe agradou, pedem divórcio! Parece ser mais um caminho de desimpedimentos mais fácil, mas, não é!

O divórcio desagrada a Deus  e não faz parte da Sua perfeita vontade.
Ele não criou uma outra mulher nem um outro homem para Adão e Eva, caso eles se desentendessem. Se Ele quisesse assim, Ele teria criado dois homens e duas mulheres. Mas o Senhor sempre quis que o homem fosse monógamo, pois Ele só criou um homem e uma mulher para se amarem por toda uma eternidade.
O divórcio desagrada a Deus porque Ele sabe que os atingidos com esta decisão impensada não serão apenas o marido e a mulher mas, principalmente, os filhos. Muitas crianças desajustadas vêm de lares que foram destruídos pelo divórcio.
O divórcio desagrada a Deus porque, como crente, eu tenho que dar um bom testemunho ao mundo. Tenho que mostrar ao mundo que Cristo, Aquele que deu a Sua vida para me salvar, faz uma grande diferença em meu casamento.
O divórcio desagrada a Deus porque Ele sabe que existem outros meios que se pode usar para salvar o casamento.
Eu nunca passei por um divórcio (graças a Deus) mas, sofri as consequências de um na pele. Quando meus pais se divorciaram, foi um bruto choque tanto para mim, quanto para minha irmãzinha. Ficamos abatidas, sem chão, vendo impotentes, nossa família se dissolver e não poder fazer nada. O casal quando se separa, não pensa em como o estado emocional dos filhos fica. Eles acham que visitar uma vez por semana é o suficiente, mas não é!
Qualquer casamento pode ser restaurado se ambos buscarem auxílio no Senhor, se ambos estiverem estiverem dispostos a admitir os erros e ambos estiverem dispostos a perdoar um ao outro. Se ambos estiverem no centro da perfeita vontade de Deus, certamente poderá haver um recomeço, uma reconciliação. 

Fique na paz do Senhor.


Comentários

Postagens mais visitadas