Os ''porquês'' do coração.

   
 Deus está mais preocupado com o nosso coração do que com o que aparentamos ser, pois se o nosso coração for reto, nossa aparência exterior acabará representando corretamente a nossa realidade interior. Mas se fizermos coisas certas, porém com uma má intenção, o que fizermos não terá valor para Deus.

Uma das coisas mais importantes para Deus é o coração das pessoas, chamado de “homem interior”. Quando olhamos uns para os outros, o que vemos não corresponde necessariamente ao modo como as coisas realmente são. Podemos falar e agir como se tudo estivesse maravilhoso, mas por dentro talvez estejamos feridos e tudo em nossa vida pode estar destruído e, nós, infelizes.

    Passamos a vida inteira tentando nos equipara aos outros na aparência externa, esquecendo-nos que há outro lado em nós que não pode ser visto pelos outros, mas é sempre observado por Deus. Enquanto o mundo luta para conquistar o espaço exterior, deveríamos lutar para conquistar o espaço interior. O problema é que, na verdade, queremos obter os bons resultados, mas não queremos fazer o que é preciso para alcançá-los. Por isso muitos passam a vida inteira andando em círculos em torno da mesma montanha e nunca chegam a lugar nenhum. Como resultado as pessoas nunca estão satisfeitas com a vida porque não vivem com a profundidade que deveriam.

       Leva algum tempo para entendermos a importância da vida interior, pois damos muito valor às aparências. Um exemplo bem prático disso são as redes sociais...As pessoas gostam muito de divulgar uma imagem de si mesmas que nem sempre é verdadeira, pois ninguém sabe como está um coração que se esconde por trás de imagens e postagens. Alguns conseguem deixar nítidas as suas boas ou más intenções, mas a maioria das pessoas é subjetiva, permitindo a ocorrência de inúmeros mal entendidos.

    Quando deixarmos esta terra, todas as nossas obras serão julgadas em relação à pureza delas, isto é, o que será examinado é se a nossa motivação estava correta ou não. Portanto devemos deixar que o Espírito Santo examine o nosso coração, revele-nos qualquer atitude errada em nós e arranque pela raiz para que possamos ser transformados.

Mas transformados para quê? Para vivermos corretamente e bendizermos ao Senhor, agradando-Lhe. Se não vivermos assim, tudo mais que fizermos será puro desperdício. Quando nos recusamos a permitir que Deus nos corrija, abrimos as portas da nossa vida para o inimigo. É por meio das nossas falhas que satanás entra em nossas vidas. Deus não quer que isso aconteça e por isso precisa da nossa cooperação.

       Em Provérbios 4:23 lemos que devemos guardar o nosso coração e isso não se aplica só na vida sentimental, mas em todas as circunstâncias. Devemos guardar o nosso coração como um soldado guarda uma cidade para que não entrem invasores. Isso é muito importante, pois há muitas coisas em nosso coração que não deveriam estar lá. Se permitirmos que Deus opere em nós nessa área, Ele começará a nos revelar essas coisas e arrancará pela raiz para que possamos manter um coração pacificado.
Tenha um ótimo fim de semana.

Fique na paz do Senhor.

Comentários

  1. Amém!!!! Post muito abençoado! Deus purifica o meu coração! Repreenda todos os pensamentos e sentimentos ruins! Beijos linda que DEUS te abençoe grandiosamente! ♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas