Será que ele gosta de mim?

1 Coríntios 13:4-7
''O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."              



O amor quando é verdadeiro, é tudo isso que foi citado acima. 
Se for verdadeiro, ele irá sofrer, irá crer, irá esperar e irá suportar... Mas irá vencer.

Mas, digamos que seja somente aquela sensação quente, que vem subindo, subindo, te deixando sem ar, e que seu estômago, mais parece está cheio de borboletas? Será que isso realmente é amor? 
Existe, também, um outro sentimento, que embora venha arrasador, como brasas de fogo, mais nada é do que um foguinho de palito de fósforo: A paixão. Este sentimento é ardente, empolgante, sedutor e destruidor de corações. Paixão é aquele desespero e dói muito principalmente quando não somos correspondidas da mesma forma. Essas sensações são muito comuns, não só em adolescentes, mas também em mulheres adultas. Mas temos que pensar que quando estamos apaixonadas, agimos irracionalmente e sempre com o coração. 

O coração é falho e quando agimos sem pensar, o mesmo coração que antes era apaixonado, agora está arrasado!

Quantas ligações, no meio da noite, atendi de amigas de escola, que se deparavam decepcionadas por seus namorados terem-na deixado sem nem mesmo, dizer o motivo. E o pior: depois de ter se entregado! Quantas e quantas vezes, amigas me segredaram o quanto haviam se arrependido e que, se pudessem, voltariam atrás e jamais teriam caído no golpe do "príncipe encantado". O mais tristes de tudo, era quando, elas não usavam métodos anticonceptivos e acabavam grávidas ou até mesmo com doenças venéreas dos seus parceiros. 

Triste, mas, infelizmente são situações reais.

Geralmente, são rapazes que vestem máscara de bom moço, ajudam a menina em tudo, falam docemente, fazem juras de amor, mandam torpedos toda hora, sempre ligam para saber como você está, querem passear a todo momento, trocam cartas, etc. Mas, no primeiro encontro exigem uma coisa: sua virgindade! É de espantar não?! Eles chamam de "prova de amor"! Se você não se entregar a ele, é porque não o ama e não confia nele. Se você se entregar só para satisfazê-lo, ficará mal falada para os amigos dele, para o resto da sua vida. 

Quando um cafajeste desses, consegue o que mais quer, larga a menina como se ela fosse um trapo velho, e a coitada ainda espera ele ligar... Depois disso, a reação dele será outra: tratará você mal na frente dos amigos dele, não fará mais juras de amor, sempre que você ligar ele dará desculpas para não conversar, os passeios serão raros e em dois ou três meses terminará o namoro sem motivo algum.

Menina, se você passou por uma situação dessas, saiba que este rapaz não a merece. Deus tem algo de bom para você. Se ele já veio com papinho de confiança e prova de amor, abra os olhos para você não se iludir!   


Existem várias dicas de formas de conhecer o seu namorado. Você tem que começar a observar como ele trata as pessoas ao seu redor, tanto os familiares como pessoas desconhecidas. Se ele grita com os pais, não os obedecem, maltrata animais, não tem paciência pra nada, não gosta de estudar, de trabalhar e não tem comunhão com Deus e entre outras coisas a mais, o que faz você acreditar que ele agiria de outra forma com você? Essa dica é importante. Ficar atenta para não se iludir.

Não existe homem perfeito e nem mulher perfeita, mas existem pessoas que se completam. Deixe de olhar para o homem somente com o coração, pare de inventar justificativas para ficar ao lado dele. Pois um dia você vai acordar e vai se arrepender e querer dizer para todo mundo que ele te enganou, mas na verdade foi você quem se deixou enganar.

Toda menina se ilude com alguém. Para as mulheres o amor é algo puro, é companheirismo, é ter alguém do lado que vai te proteger. Cuidado para quem você entrega seu coração. 

Fique na paz do Senhor.

 

Comentários

  1. Concordo plenamente com o texto! DEUS ele tem a pessoa certa reservada para nós! Basta termos paciência e confiar no SENHOR JESUS♥ Essas dicas irá nos ajudar com certeza na hora de saber se a pessoa quer um compromisso sério ou se só quer "brincar" com as nossas "caras" Povo lindo vamos abrir os olhos, o inimigo é sujo e quer nos derrubar! Vamos firmar nossa fé em DEUS! Deus é maior que tudo! Portanto não se desespere em arrumar um(a) companheiro(a) pois DEUS sabe a hora certa e a pessoa certa para você e para todos nós! Amém? Beijos lindona parabéns pelo texto! Que DEUS te abençoe grandiosamente! Toda honra e toda glória seja dada a DEUS nosso MESTRE♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatáh querida, que bom que gostou do texto amada. Temos que nos reservar para
      a pessoa que Deus nos dará. Toda a glória a Deus.

      Excluir
  2. E lembre-se: O inimigo nunca irá nos vencer. Pois temos um DEUS grande! Maior que todos os nosso problemas♥ Creia amadas e amados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tatáh. Deus é maior que nossos problemas. :)

      Excluir
  3. Oie Sand, não podia deixar de passar aqui néh? rs'
    Linda, quando comecei a ler seu texto parecia que eu estava vendo o meu Pastor ensinando as Jovens qui da igreja, tudo isso que você falou é uma grande realidade.. Também conheço muitas pessoas que se deixaram iludir e hoje estão sofrendo por causa da falta de vigilância..!! Oro e peço a Deus par esquadrilhar meu coração, pois ele é o mais enganoso de todos os órgãos.. e Deus tem me concedido graça de continuar esperando nele..!! Isaías 40:31
    Fica na paz minha linda.. Bjo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs. com certeza amada. vigiar sempre e orar. fica com Deus linda. bjus...

      Excluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas