Ciúmes


O ciúme não tem nada a haver com amor, pelo contrário, é um sentimento que prejudica o próximo e causa muitas feridas e problemas. Na verdade este tipo de problema não se limita apenas aos casais, mais pode invadir todo tipo de relacionamento.

No grego o termo tinha também um sentido positivo, pois a palavra também poderia significar zelo.
Trazendo para a pratica, podemos definir ciúmes dentro do contexto das obras da carne, como sendo um sentimento egoísta e possessivo com relação a outrem.


Na verdade os significados de ciúmes e invejas estão tão próximos que muitas vezes são confundidos.
Existe uma grande diferença entre os ciúmes e o zelo, o primeiro destrói o segundo protege; o primeiro aniquila, o segundo busca amadurecimento; o primeiro vem da carne, o segundo é proveniente de Deus.
O ciúme está ligado ao egoísmo, ou seja, “a pessoa ou objeto me pertence e não pode ser dividido com ninguém, nem mesmo com Deus”; logo se é meu, deve ser para me satisfazer! Na verdade quem tem ciúme não pensa no próximo, só em si próprio.

Ao contrário do zelo, o ciúme não provém do Senhor; é uma obra da carne!
O ciúme causa muitos problemas, a saber: Opressão, aniquilamento do próximo, desconfiança, dependência, doenças, brigas e até destruição.

Muitos acham que o fato de terem ciúmes de alguém significa que amam este alguém; vejamos o que a Bíblia fala sobre o verdadeiro amor:
 "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7

Fique na paz do Senhor

Comentários

  1. nossa parece a minha história. eu morria de ciúmes do meu namorado. orei muito para DEUS tirar esse mau de mim. hoje sou liberta e o amo de verdade ♥♥♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas