Deus perdoa teus erros

Gabi estava apreensiva. Não sabia o que fazer. A prova do crime estava ali em cima da mesa, e ela não poderia se livrar. Ninguém iria acreditar que ela havia "achado" o celular, sendo que ela o roubou dentro de uma bolsa de uma cliente, enquanto varria o chão. Gabi trabalhava em um salão de beleza, e já havia furtado pequenas coisas: esmaltes, batons, mas, um celular? Já era demais! Gabi estava passando dos limites! Como ela se livraria daquilo?
Ela estava precisando pagar dívidas atrasadas, mas, nada justificava aquele erro. Estava sem saída, sem chão... "Meu Deus, o que eu me tornei???"
Foi nesse momento que ela reparou no pequeno livro com capa de couro, esquecido na mesinha, perto da cama. Era uma Bíblia Sagrada, dada por sua falecida mãe.

Quando ela tocou o livro, sentiu-se tão bem. Lembrou da vez, que ia aos cultos quando criança, ouvia as pregações e os louvores. Antes, de se desviar da Verdade e desfrutar os prazeres do mundo, e agora ela estava ali, sem saída, arrependida por ter roubado. O que fazer com o celular? Gabi estava péssima, o coração cada vez mais apertado, parecia que ia sufocar. O peso nos ombros era eminente...

Gabi abriu a Bíblia e achou um versículo que ela já havia escutado em seus tempos de igreja. Parecia que o próprio Deus estava falando consigo. Ela leu Mateus capítulo onze, versículos vinte e oito, vinte e nove, e o trinta.
 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.  

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.   

Depois de ler esse versículo, Gabi decidiu pela primeira vez, orar. Se ajoelhou do lado da cama, e orou a Deus, pedindo perdão por seus erros: 
"Deus me perdoa, de todo meu coração. Me ajuda Senhor, acalma-me. Não quero mais errar. Quero ser Tua filha, eu te amo Deus, perdoa por ter esquecido desse amor. De agora em diante só irei servir a Ti. "

O peso nos ombros foi sumindo. Ela chorou, mas, dessa vez, foi de alegria. Na manhã seguinte, ela foi no salão de beleza, falar com a gerente sobre o roubo do celular. Confessou o furto, mas infelizmente foi demitida. 
Uma senhora idosa, ouviu toda a história e quando Gabi saiu do salão, ela a abordou, e entendeu sua situação e lhe ofereceu um emprego em uma loja de roupas. Gabi agradeceu a Deus. Aquela senhora era evangélica, e era a dona do celular. Ela completou dizendo: "Se Deus perdoou teus erros, eu também te perdoo." 

E Gabi conheceu a segunda chance...


Comentários

  1. Amei o post! Muito bom! Você conta uma história para falar de Deus. Diferente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. amei a mensagem... seu blog é muit fofo <3 obrigada pelo carinho ... quero ver fotos da receita viu :D
    http://blogeuvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas