quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Apenas reflita...

 Este é um pequeno resumo sobre a vinda de Jesus. Leia-o com bastante atenção:
1. Os sinais da natureza.
O observatório de Estrasburgo (cidade localizada no leste da França) publicou a seguinte estatística sobre o número de terremotos:

século 12: 84
Século 14: 137
Século 16: 258
Século 17: 378
Século 18: 640
Século 19: 2.119
Só no século XX foi ultrapassada em muito a soma dos terremotos registrados até o século 19.
de 1905 a 1975, 625.700 pessoas morreram nestas tragédias; no entanto, somente entre janeiro e julho de 1976 foram mortas mais de 1 milhão de pessoas.

2.O cumprimento das profecias.
''E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.''
Lucas 21: 11, 24-25

3.A multiplicação da ciência.
"E tu Daniel,  fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará"  Daniel 12:4
Mais um sinal que evidencia que a atual geração verá a volta do Senhor Jesus, é a multiplicação da ciência. Há mais ou menos um século, tínhamos no mundo um cenário totalmente diferente do que vemos hoje.
O homem andava a cavalo ou carruagem, não havia telefone, televisão, nem internet. Para se comunicar, escreviam cartas. Sem contar a medicina, que ainda evoluía. A ciência vinha progredindo, mas a pequeninos passos. Neste século em que se encontramos, o homem deu um salto elevado e em menos de 100 anos, inventaram novas tecnologias que facilitaram nossa vida ou pioraram. Inventaram armas, carros, aviões, computadores, chips, smartphones, tablets, vacinas e existem até robôs no Japão que se assemelham muito com as pessoas, mas, tudo isso é um sinal do cumprimento das profecias.  Com as tecnologias, vieram as desigualdades e a divisão entre as pessoas.
Quanto mais elevado o intelecto do homem, mais ele se afasta do Criador, pois se acha autossuficiente para viver e em seu pensamento acha que não existe um Deus. Começa a se questionar.
O homem nada é sem Deus. Mesmo que esse homem seja o mais inteligente do mundo, nada é se não carregar a sabedoria de Deus em seu coração.

4. O declínio moral.
O que mais vemos nos dias de hoje? Meninas que tem idade para brincar de boneca, dançando funk até altas horas totalmente alcoolizadas ou pior, drogadas. Vemos jovens que não respeitam pai e mãe, e não valorizam seu corpo. Seria má influência da mídia? Desde cedo, somos expostos a imoralidade e perversão sexual que passa na televisão. A sociedade está doente porque abandonou a Deus, a fonte da vida. A apostasia é a porta de entrada para a decadência moral. O abandono da verdade acaba em uma vida desregrada. A impiedade deságua na perversão. O homem, querendo destronar Deus, condecorou a si mesmo como a medida de todas as coisas. Mas tola atitude de colocar o homem no lugar de Deus, não o elevou às alturas, mas o fez descer aos abismos mais profundos. Por ter perdido a centralidade de Deus na vida, o homem bestializou-se e se rendeu aos vícios mais degradantes e à violência mais encarniçada. O homem sem Deus tornou-se um monstro celerado. Explodiram guerras e revoltas entre as nações. Multiplicaram-se os conflitos étnicos. Recrudesceu a intolerância racial e religiosa. Cresceram os conflitos dentro da família. No vagão dessa locomotiva que desembesta, desgovernada, rumo ao abismo encontram-se aqueles que abandonaram a Deus, o refúgio verdadeiro, a única fonte da vida.

REFLITA:
Se depois de ler tudo isso, você ainda não acredita que Jesus está voltando então não sei o que faço para convence-lo. Amado, acredite: somos a última geração e esta geração que está vindo será mais incrédula que a atual. Somente Deus para ter misericórdia de nós.


9 comentários:

  1. Amém!!! Agradecida por ter publicado esse post amada! Esse post abriu mais os meus olhos. Me edificou bastante. JESUS está voltando! Amém eu creio! Eu desejo ver Ele voltando e desejo entrar na Cidade Celestial com ELE e cantar o hino da vitória com os meus irmãos e irmãs. Só DEUS pra ter misericórdias dos incrédulos. Beijos lindona fique com DEUS♥

    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Talita. Estamos vivendo os últimos dias...

      Excluir
  2. acredito que também que sejamos a última geração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sinais apontam para o fim. Essa é
      a melhor hora para buscar a Deus!

      Excluir
  3. Amém esse post é muito profundo. A humanidade avançou muito, mas, se afastou também de Deus. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Esse texto foi retirado de um panfleto
      de evangelização, com algumas notas adicionais minhas.

      Excluir
  4. Esse post abriu meus olhos...

    ResponderExcluir
  5. Jesus está voltando sim e Muitos pararam de desejar o céu e começaram a curtir o mundo, infelizmente.

    ótimo texto!
    Vinícius Castro

    ResponderExcluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀