quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Conto: A feia que não era feia

Para Bela em sua vida, era tudo sem graça. Bela não se achava nem um pingo bonita, só porque ela tinha aparelho nos dentes, usava óculos de grau, vestia roupas largas e não penteava os cabelos. Ela era super inteligente e via isso como um problema, todos a apelidaram de "nerd" e "queridinha do professor". As meninas sempre riam dela, sempre zombavam por ela ser um pouco gaga. Bela tinha interesse nos meninos, mas, eles só queriam ela como amiga e nada mais.
Bela era ótima nas matérias escolares, mas a sua vida social era péssima.

Ela tentava de tudo: maquiagem, roupa curta, penteados exóticos, mais tudo só piorava. Acabava num total desastre e todos riam dela. Houve uma vez que ela passou batom, e pegou um pouco nos dentes, e já foi motivo para toda a classe rir da coitadinha. Bela foi chorar no banheiro. Será que a opinião alheia era tão importante assim. Bela ficou vários dias sem ir para a escola. Foi então que sua mãe conversou com ela, e lhe mostrou o Livro Sagrado: a Bíblia. Sua mãe disse que as pessoas daquele livro, sofreram, foram humilhadas, mais nunca desistiram e por isso, se tornaram heróis da fé.

Bela ouvia atenta. De repente, seu problema de estética não era nada comparado àquelas pessoas da Bíblia. Bela pediu a Bíblia para mãe, e ficou interessada e leu a noite toda. Ela ficou tão empolgada que começou a frequentar um igreja bem perto de casa.

Com o passar do tempo, ela já nem ligava mais para as fofocas das meninas a respeito dela. Havia uma luz em Bela e todos queriam se aproximar dela. Era a luz de uma Filha de Deus. E assim Bela descobriu uma coisa valiosa: Quem tem Deus em sua vida, qualquer obstáculo parece mínimo, quando Deus toma a frente.

E Bela não se achava mais feia, pois tinha alguém que a amava exatamente como era... Deus!

conto e imagem criados por:

Fique na paz do Senhor

7 comentários:

  1. Amém!!!! Que post lindo Sandreanny! Gente! Você escreve lindamente e desenha muito bem! DEUS nos ama do jeitinho que somos. E todos nós somos lindos aos olhos de DEUS! DEUS se importa com o nosso coração. E somos todos lindos do jeitinho que DEUS nos criou. Amém!!! Sandreanny eu posso publicar esse conto e essa ilustração lá no meu blogue para compartilhar esse lindo conto com os meus leitores e visitantes? Eu creditarei o conto e a ilustração é claro! Beijos lindona fique com DEUS! Amei o conto que tu escreveu. Que DEUS abençoe o seu blogue e que através do seu blogue DEUS possa salvar milhares de vidas. Amém!!! Beijos amada que DEUS abençoe a sua vida e a sua família, amigos, colegas, conhecidos e leitores poderosamente. Amém!!!
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Talita. Que bom que vc gostou do conto, pode divulgar sim para os seus leitores. Deus te abençoe linda :)

      Excluir
  2. Linda história. Um dia também já me senti como Bela. insegura, fraca, precisava da aprovação das pessoas. Hoje sou feliz, e não ligo para o que as pessoas pensam ou falam de mim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nós já fomos como Bela um dia, mas,
      graças a Deus que nos ama, estamos libertas
      da perdição.

      Excluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀