Nossas escolhas dependem dos nossos atos: Capítulo 8


Capítulo 8

Tive um sonho tão bom... Estava em um campo de flores brancas, e Felipe estava lá. Ele pegava minha mão e a gente começava a dançar valsa. Depois o despertador tocou.

Acordei  alegre e bem cedo, mais cedo que o normal e meditei na Bíblia.

Abri o livro de Eclesiastes e comecei a lê-lo. Senti uma paz ...“Há tempo para tudo...” Será que eu estava no tempo de mim apaixonar?

Hoje era sexta, amanhã eu não veria o Felipe. Precisava  caprichar na make. Nada muito vulgar. Sombra rosa claro, um gloss nos lábios e um pouco de blush  para dar um ar de saúde. E pus lacinhos nos meus cabelos.

Tomei meu café, despedir dos meus pais. Júlia já havia saído para o trabalho. Ufa! Eu não teria que escutá-la como ontem, com aquela riminha sem graça “Clara tá namorando! Clara tá namorando! Clara tá namorando!” Ela me tirou do sério.

Passei na casa de Mila e bati na porta:

— Oi amiga. Nossa você tá chique!
— Que nada Mila, eu só fiquei com vontade de me arrumar, só isso...
— Ah tá. Sei...Ai por falar nisso, me conta tudo. Como foi ontem?
— Nada demais ... Felipe e eu só conversamos um pouco e depois tomamos sorvete.
— Então foi um encontro?
— Não foi um encontro! Affs! Você tá parecendo a Júlia agora! — Falei um pouco irritada
— Desculpa Clara não precisa se zangar.
— Tá. Desculpa também.

Eu não conseguia ficar de mau com ela.

Na sala de aula, Felipe ainda não havia chegado, mas, Shirley e suas seguidoras já estavam lá fofocando como sempre.  Shirley venho em minha direção, e falou:
— Não pense que vai conseguir tudo o que quer. A guerra só começou. — Desafiou Shirley
— Do que ela está falando?  Perguntou Mila
— Eu sei lá. Ela deve ser louca.

O primeiro horário era de matemática. Oh matéria detestável!
Depois do primeiro horário, Felipe chegou e sentou-se no lugar de sempre perto de mim.

— Bom dia, Clara.
— Bom dia, Felipe.

Por alguma razão, meu coração disparou. Ele sempre sentou perto de mim, porque só agora isso foi acontecer???

Era aula de química e Felipe estava super concentrado em todos os elementos da tabela periódica. Ele era tão inteligente... Porque eu estava tento esses pensamentos estranhos sobre ele?
Tocou o sinal. Acabou a aula. Felipe saiu da sala. Mila veio falar comigo, sobre um livro que ela pegou emprestado na biblioteca:

— “Para Sempre”?  Perguntei
— Nossa, o romance é super fofo. É sobre um casal....
— Não dá spoiler. Qualquer dias desses, eu leio esse livro tá?
— A história pode ser muito ''complexa'' pra você.  Debochou Mila.
— Tá me chamando de "loira burra"?  Rimos juntas.


— E a propósito, quem é seu parceiro do trabalho de espanhol?  Perguntei.
— Ah, sim. É Priscila. Priscila vem cá.  Chamou Mila.


Priscila estava sentada no fundo da sala. Tinha um cabelo castanho-escuro e usava rabo-de-cavalo com um laço rosa na cabeça.  Seus olhos eram verdes. Ela era mais alta que as garotas da idade dela, e mesmo assim, eu nunca havia reparado nela. Tentava me lembrar dela...:

— Priscila? Ah, sim. Lanchamos juntas ontem. Oi!  Falei
— Oi...! – Ela era alta, mas era muito tímida.
— Ei vamos lanchar juntas de novo?  Convidei
— Tá...tá bem! – Ela era muito tímida, mas, ao mesmo tempo fofa.
— E o Felipe? Qual canção vocês escolheram? — Perguntou Mila
— Ele só me deu bom dia. Nem reparou nos meus lacinhos de cabelo...
— Homens são assim mesmo amiga.  Disse Mila

Na hora do intervalo, fomos lanchar as três juntas. Priscila comprou um sanduíche vegetariano com suco de laranja e Mila comprou milk-shake de baunilha. Eu estava em dúvidas...

— Anda amiga. O intervalo tá acabando! – Apressava Mila
— Calma. Eu não estou com fome. Queria encontrar o Felipe para falar do trabalho. É pra terça que vem e eu não sei onde ele está.
— O trabalho... agora... será escrito. Não precisa... ser cantado. — Falou timidamente Priscila
— Menos mal, né amiga?!  Falou Mila
— Você tá procurando o Felipe? — Perguntou Otávio,  um dos meninos mais inteligentes da sala. Percebi que Priscila ficou corada quando olhou para Otávio.
— Estou sim. Sabe onde ele está?
— Está na biblioteca Clara.
— Obrigada Otávio. Meninas eu vou lá.

Andei bem depressa, ajeitei meus lacinhos e a minha saia abarrotada. Queria que Felipe dissesse que eu estava bonita. Novamente pensamentos estranhos...

Mas, ao entrar na biblioteca me deparei com uma cena que partiu meu coração. Shirley e Felipe estavam sentados juntos,  bem juntinho, e ela estava passando a mão em seus cabelos, ele estava deixando.

Não conseguir segurar minha angústia. Enquanto ele me ignorava, a Shirley ele tratava bem?

Sai correndo. Passei pelas meninas tão rápido, que nem ouvi o que elas me disseram.
Entrei no banheiro. Tranquei a porta. Só queria chorar em silêncio. Não queria que ninguém me visse... Porque meu coração doía tanto?



Não perca os próximos capítulos ♥

PROXIMO CAPÍTULO


Comentários

  1. EHHHH personagem nova! A Pri parece ser fofa♥. (já to até intima dela rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é tão nova assim não Gabriely. Ela aparece no capítulo 5.

      Excluir
    2. É mesmo... Foi mau... Me empolguei :(

      Excluir
  2. San a história está ficando muito boa.
    Poste todo dia rsrsrs
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ann Lee o desenrolar da história terá mais surpresas...
      Não dar para postar todos os dias linda. Por mais que eu queira.
      Tenho um bebezinho para cuidar.

      Excluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas