Dica de livros evangélicos para meninas

Oi, oi moçada. Tudo bem? Hoje vou fazer uma super recomendação de livros. Não será apenas um, mas DEZ! Todos os títulos são voltados para meninas (em breve, farei uma lista de livros para meninos). Lembrando que o natal está chegando, e esses livros servem de inspiração até para presentear no amigo secreto. ♥ ♥ 


Arrase - Kristi Holl
Desfilar por aí com um cabelão bem bonito, uma roupa nova, unhas bem cuidadas e um perfume maravilhoso é arrasar? Em um certo sentido pode até ser, mas você pode ir muito além disso e arrasar ainda mais. Uma pessoa que arrasa é exemplo para outras pessoas. E para você ser um bom exemplo a ponto de suas amigas sentirem vontade de segui-la, nada melhor do que contar com a ajuda de quem conhece você melhor do que todo mundo: Deus. Neste livro você vai encontrar 90 dicas sobre vários assuntos, todos eles tudo a ver com você: amizades, relacionamento com os pais, namoro, medos, sonhos, comportamento, sentimento e muitas outras coisas que vão fazer diferença na sua vida e das pessoas que estão à sua volta. Você está pronta para arrasar?
2º Fala Sério - Camryn Kelly
Este livro traz histórias divertidas, constrangedoras e assustadoras de garotas que mostram como a vida pode ser legal. É como se as meninas estivessem conversando com a melhor amiga, falando de sonhos, desejos, desabafos e confidências, em que se acaba descobrindo que Deus não é um cara chato. Fala sério mostra às meninas o quando elas são importantes para Deus e que Ele tem um sonho grandioso para cada uma. Uma garota compartilhando seu coração e vida com tantas outras garotas. As meninas a conhecerão melhor, e consequentemente, conhecerão melhor também a si mesmas

3º Você é linda- Jenna Lucado
Jenna mostra como usar a fé, alegria e confiança, que fará com que as meninas se sintam confortáveis consigo mesmas e com sua personalidade e visual. O livro conta com comentários de Max Lucado e mudará o jeito como as meninas olham para seu Pai, para as pessoas à sua volta e para si mesma
4º Manual da garota descolada - Nancy Rue
Até ontem, a vida era só curtição. Tudo simples, sem neuras. Agora, seu mundo virou do avesso. Podem até dizer que "é tudo normal", mas só você sabe o que está rolando. Talvez seu corpo tenha começado a mudar cedo, ou, quem sabe, as mudanças ainda nem deram as caras. Não importa. O fato é que você tem milhões de perguntas sem respostas e parece que ninguém a entende! Se é assim que você se sente, o Manual da garota descolada foi escrito para você. É um bate-papo aberto sobre as mudanças que estão acontecendo ou logo vão acontecer em seu corpo nessa transição de menina para mulher. E, o que é mais bacana: foi pensado por quem entende você. O Manual de sobrevivência da garota descolada trata dos assuntos que mais confundem as garotas quando o corpo começa a passar por mudanças importantes. A reviravolta e as chateações que as acompanham são sinal de que você está "em obras". Está deixando de ser apenas uma menininha e se transformando na mulher que Deus planejou. Aproveite ao máximo essa fase tão especial de sua vida!
5º A garota perfeita - Jennifer Strickland
“Garota Perfeita está aí para as jovens mais precisam. Finalmente dando voz às imagens da ‘perfeição’ que vemos nas revistas, Jennifer liberta esta voz abafada com o trovejar da verdade de Deus: a melhor saída que as garotas têm é buscar a liberdade das cadeias que as aprisionam. Você ou alguém que você conhece precisa não apenas de ler este livro, mas verdadeiramente levá-lo em seu coração e espírito. Eu oro para que ele ilumine as verdades que você nunca tinha visto antes.” Jennifer Strickland entrou no mundo da moda com oito anos. Desfilou em passarelas, fez comerciais importantes, tinha glamour e reconhecimento, mas descobriu que nem tudo era perfeito. Neste livro a autora mostra sua jornada da moda para a fé, vendo como é a indústria, aprendendo princípios da real beleza de uma mulher e o amor de Deus por suas filhas, criadas como obras de arte.
6º Qual deles? - Crystal  Krgiss
Meninos são muito diferentes das meninas. Eles são esquisitos, indecisos, parecem não se cuidar direito, gostam de brigar, não expressam o que sentem, reclamam das garotas e adoram videogames. Muitas vezes tentamos entender o que eles pensam mas acabamos não conseguindo. Sabemos que Deus criou cada um de maneira única e especial, e meninos e meninas possuem características diferentes e este livro ajudará as meninas e conhecer melhor o que se passa na cabeça dos garotos e entender seu universo.

  7º A batalha de toda adolescente - Shannon Ethridge e Stephen Arterburn

Duas personagens adolescentes da novela falam sobre os planos de perder a virgindade com os namorados num acampamento. Entrevistada por uma revista dirigida ao público jovem feminino, uma cantora famosa revela que já teve relação com outras mulheres e diz que o casamento é uma “instituição falida”. No rádio e nos videoclipes, as letras das músicas são repletas de duplo sentido e as imagens, carregadas de sensualidade. Esse bombardeio de permissividade, fruto da crise moral da sociedade, tem alvos bem definidos: milhões de meninas, adolescentes e jovens mulheres que se deixam seduzir pelo discurso da liberalidade sexual. À procura de atenção, intimidade e afeto, elas se envolvem em relacionamentos sem limites que geram sofrimento, remorso, angústia e — a pior das conseqüências — distanciamento de Deus. Mas a batalha não está perdida, e dizer “não” é uma questão de escolha. Em A batalha de toda adolescente, Shannon Ethridge e Stephen Arterburn, conselheiros e palestrantes cristãos de prestígio na área de relações familiares, mostram que é possível disciplinar a mente, fortalecer o coração e guardar o corpo para resistir à tentação. Usando linguagem franca e relatos coletados em anos de experiência, os autores propõem a opção pela pureza como alternativa de saúde física, emocional e espiritual.
8º Lucy encontra seu caminho - Nancy Rue
Um novo ano começa para Lucy. Muitas mudanças na escola, mais exigências no time de futebol, seu melhor amigo aprendendo na pele o que é bullying, o Papi indo estudar em outra cidade e a tia Karen querendo mandar na sua casa e na sua vida. Ufa! Será um tempo realmente difícil e cheio de desafios para Lucy. Tudo que aprendeu nos estudos bíblicos de que participou, graças à Inéz, vai fazer sentido na prática. Ela, que sempre foi moleca e questionadora, agora vai ter que aprender a ser mais dependente de Deus, vai descobrir como é ser uma menina de verdade. Crescer é difícil mesmo. Será que Lucy vai se dar bem dessa vez? Eu já disse que gosto dos livros dessa autora? rsrs
9º Gigi a bailarina cor de rosa - Sheila Walsh
 Gigi é uma menina romântica e inocente, e com ela as meninas aprenderão sobre os talentos que Deus presenteia a cada uma delas; que Deus olha para o nosso coração, e não para a aparência; e que Ele deseja que as crianças façam escolhas corretas em suas vidas.

10º O diário da garota que ora - Silvia Justino

O livro O diário da garota que ora (Silvia Justino), da Editora Mundo Cristão trás dicas para ajudar as meninas a acabarem com dúvidas. O livro possui espaços para as garotas escreverem, fazerem anotações sobre o que se passa em seus corações e sobre as dicas. “Sou nova demais pra namorar? É certo ‘ficar’? Briguei com minha amiga. O que fazer?''  Essas são algumas das dúvidas que volta e meia aparecem nas conversas da seção ‘Pergunte à Su’, no site FaithGirlz. E, sempre que alguém está afundando em um mar de pontinhos de interrogação me pede socorro, eu digo a mesma coisa: Converse com Deus! Quando falo com Deus por escrito, me distraio menos e presto mais atenção em meus pensamentos e sentimentos. O mais legal de tudo é que Deus muitas vezes também me responde por escrito. Ao abrir a Bíblia, encontro uma porção de bilhetes dele para mim. Por isso, fiquei superapaixonada pelo O diário da garota que ora.
E aí? Gostaram das dicas fofas? Agora é só se deliciar com a leitura...


Comentários

  1. Gostei das recomendações. Estou lendo recentemente o livro "#Pronto_Cresci e Agora?".
    To gostando muito de ler ele, mas sou péssima em resenhar, vai entender... ( -_- ;)

    http://blogdaannlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wow amiga tom atrás desse livro. Li um trechinho no Google Books, mas, quero mais! rsrs.

      Excluir
  2. Adorei a sipnos sobre o diário da garota que ora. Agora fiquei super empolgada de comprar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, é um ótimo llivro vale super a pena ler.

      Excluir
  3. Que recomendação maravilhosa. Agora ja sei o que darei de presente de natal para minha sobrinha. :)

    ResponderExcluir
  4. Amei as recomendações. De todos, o único que eu li foi Manual da Garota Descolada. Amo de Paixão esse livro! Ele me ajudou muito quando eu passei pela tão horrível fase da minha vida. ( T¨-T ) A fase que toda menina puxa os cabelos e enlouquece...ai, ai, kkkk. Bjs San.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei... adolescência... fase que ninguém nos compreende... bjos fofa *-*

      Excluir
  5. uhuuu amo resenhas. nossa! tantas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mannu, eu ainda colocar mais recomendações, mais aí bateu um cansaço (=~.~=)

      Excluir
  6. San,(posso te chamar assim?) vc vai fazer posts natalinos? Sabe tipo decoração, música, looks, makes, etc..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crissy, pode me chamar de San sim rsrs, Daqui a uma semana, quando estiver bem pertinho, eu faço uns posts natalinos de receitas, looks, decoração etc.
      É porque me falta tempo... Muito tempo... ( ~_~ )

      Excluir
  7. Amei San, quero todos principalmente o A garota perfeita - Jennifer Strickland, ahhh to apaixonada por esses livros ♥ Quero tudo rs
    Beijinhos amiga, ótimo post como sempre, parabéns \\o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taina. Também amei a sipnose só livro , e lendo mais um pouco, comecei a gostar demais. Essa autora, a Jennifer, escreve com o coração. Ah, e obrigada pelo elogio... (=^o^= ) Beijins

      Excluir
  8. Noooossa!! Eu amei essas dicas, não é muito o tipo de livro que costumo ler, mas eu sou viciada em livros, então vou ler mesmo assim kk
    Ah, seu blog é lindo.. beijoss!!

    http://iluminar-vitoria.blogspot.com.br/

    http://claudianevitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownt fofa que bom que gostaste das dicas *-*, garanto que vvc vai se apaixonar pela leitura rsrs, beijos flor♥

      Excluir
  9. Que legal San! Amei todos os livros! *-* QUERO TOODOOS! *-* Achei muito interessante, e o Diario da garota que ora foi o que mais gostei!! Amei o post!!! *-*

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros bem legais né? A maioria deles são devocionais. E' até inspirador para escrever no blog ( *-* l
      Beijos fofa

      Excluir
  10. Vc ja leu todos eles? Flor, se não me engano, vc já falou do livro " manual da garota descolada " aqui nesse blog ou eu estou confundindo? Beijos amei as recomendações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele,
      Sim eu li todos eles. Não iria recomendar algo que não li né fofa?!
      Já falei sobre o Manual Da Garota Descolada aqui no blog. Mas como o post anterior eh muito antigo, recomendei novamente. Que bom que gostou das recomendações. Abraços.

      Excluir
  11. Olá a paz amei as dicas com certeza vou comprar e ler um dos que Deus Abençoe

    http://elacomcristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que Post maravilhoooosooo... Dicas de ouro hein San!
    Me chamaram atenção dois livros:A batalha de toda a adolescente e o diário da garota que ora!
    Vontade de ler todos, vontade não, vou ler todos haha
    Beeijinhos <3

    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, fico feliz em saber que gostou das dicas. Volte sempre fofa :)

      Excluir
  13. Noossa muuito bom eu gostei vou compartilhar com a galera ' (y) <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas