Maquiagem evangélica


Anos se passaram e a ideia de que mulheres evangélicas não deveriam seguir a moda e muito menos usar maquiagem também passou. Hoje é muito comum encontrar nas igrejas as moças bem vestidas e com uma beleza impecável, sem desrespeitar a ideologia da sua religião. Mesmo tendo que se preocuparem com a discrição, as evangélicas  conseguem ser básicas e lindas para compromissos cotidianos ou religiosos.
Quando o assunto é maquiagem, as religiosas preferem a chamada “cara-lavada”, que se baseia em manter o rosto sem muitos detalhes, apenas escondendo olheiras, realçando as sobrancelhas, dando um aspecto mais saudável com um blush sutil e um batom claro.

*Comece limpando bem a pele, se quiser use um sabonete esfoliante e passe um tonificante;
*Com o rosto completamente limpo, chega a hora de corrigir algumas possíveis imperfeições.
*Use o corretivo para apagar as olheiras e alguma manchinha ou espinha;
*Caso deseje, passe base em toda a face e complemente com um pouco de pó compacto para tirar a oleosidade da pele;
*Para dar um ar mais saudável, passe um pouco de blush nas maçãs do rosto sempre com cuidado para não aplicar demais;


*Já os lábios ficam com batons nude ou cor-de-boca, usar gloss também é permitido, se for transparente e discreto. Eu indico o brilho labial da Avon, que além de prático, é muito cheiroso!



*Nas sobrancelhas é possível destacá-las com um pouco de sombra marrom aplicada com um pincel chanfrado;
*Se quiser, aplique sombra numa tonalidade clara e semelhante à pele, mas se quiser ousar poderá optar pela sombra marrom, lembrando-se de esfumaçar bem para que não fique muito escura;
*Nos cílios, usar a máscara é opcional, mas não deverá abusar das camadas;

Aqui deixo alguns exemplos de maquiagem:










Fonte: garotabeleza.com.br

Que essas dicas resolvem os problemas de vocês, e sirvam para um culto e para eventos de igreja. Ah, e tenham um   Feliz Natal!  














Comentários

  1. Amei as dicas. Eu sempre opto por uma sombra clara ou um gloss. Beijos e feliz natal para vc e sua família. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom qie gostaste das dicas. Eu gosto mais de usar tons naturais e batons nude ou cereja. Beijos

      Excluir
  2. Gostei do seu blog. Primeira vez que visito ele... gostei das dicas. Minha mae não me deixa eu me maquiar porque ela diz que eu sou muito nova..kkk tenho 12 anos. Quando eu crescer eu vou seguir essas dicas. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taís, obrigada por visitar o meu blog. Espero que goste dos posts e tudo mais.
      . sua mae esta certissima. Maquiagem só para adultas. sua pele é jovem, ainda não merece todo aquele peso que a make causa. E sim quando você for grandinha, siga as dicas da tia San, tá?! Beijos e tenha um feliz natal

      Excluir
  3. Amei aquela bonequinha desejando feliz natal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Fui euzinha quem fez. Feliz natal!

      Excluir
  4. Oi San sera que vc poderia fazer mais um post sobre maquiagem? O que pode e não por usar ...sabe ..essas coisas beijos e tenha um bom natal ( ^_^ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jusycleide, obrigada pela ideia. Em breve farei um post sobre o assunto tá?! Beijos♥

      Excluir
  5. Respostas
    1. É mesmo Paloma. O importante é manter nossa aparência de cristã e fica bonitas

      Excluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Que dicas ótimas!
    É sempre bom as cristãs manterem mesmo a discrição, como a Paloma falou acima.

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, obrigada por visitar meu blog. O seu blog é lindo amore. Verdade devemos ficar bonitas e manter descrição sempre ♥ Beijos

      Excluir
  7. Que amoooor de post!
    Eu vou logo usando um batom vermelho! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Não consigo me controlar! kkkkkkkk

    Amei teu blog San!
    Beijo lindona!

    http://www.diariodasuki.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suki que bom que veio me visitar
      Eu tbm amava a cor de batom vermelha mais ai parei de usar. quem sabe um dia eu nao use de novo...Kkkk ... Beijos linda

      Excluir
  8. Oi San que post legal amada. Já está me ensinado umas dicas aqui para mim viu?
    Obrigada por fazer esse post. Eu estava esperando há um tempinho kkk beijos.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roza
      Eu pretendia postar antes, mas, como as festas de fim de ano estão pertinho, o post deu totalmente certo, para se maquiar nas festas da igreja e em um jantar de família. :)

      Excluir
  9. Amei San♥ Vou seguir suas dicas. Mas, posso usar batom pink? é uma cor mais forte mais eu amo tanto.. pode amore? paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá KARINA
      Claro que pode usar amore, mas, desde que seja bem de leve. Nada muito forte e nem muito exagerado. Devemos manter a nossa descrição.. Beijos

      Excluir
  10. San vc como sempre com ótimas dicas (seja para make ou para blogs). Não gosto muito de brilho. Coloco logo um batom vinho (amo essa cor) e gosto do meu olho bem delineado (gatinho de preferência), mas é claro que não exagero. Na igreja eu tenho moderação. Ah e nunca durma maquiada, meu Deus, vc acorda parece que tá de ressaca kkkkk
    Beijos e bom fim de ano para vc.
    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, antes de dormir sempre passo uma loção para remover a make. Não é recomendado dormir maquiada. Boas festas
      Beijos♥

      Excluir
  11. Oi!
    Bem eu acho que isso de usar ou não make depende de algumas igrejas que possuem uma doutrina que não permite. Eu uso o basico pra ir pra igreja: pó, blush, rimel e batom ou gloss... Agora quando tem algo mais especial eu capricho mais.
    Bjs

    >>http://resgatadapeloreii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vai do gosto de cada uma... Obrigada pela visita♥
      Beijinhos

      Excluir
  12. Adorei,o seu post estava realmente precisando de dicas.Eu não sei me maquiar muito bem,acaba ficando extravagante.Eu tenho que me maquiar corretamente, eu não quero sair chamando atenção.
    Foi ótimo seu post,irei por suas dicas em pratica esse domingo lá na igreja.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fico feliz por ter tirado as suas dúvidas Thifany. Eu tbm não sabia muita coisa sobre make, e com o que eu aprendi quero repassar a vcs. ♥
      Beijokas!!

      Excluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas