A história da camisa: Pode ou não pode?




Olá amados. Paz do Senhor! Como foi o ano novo de vocês? O meu foi uma benção!!! E a primeira postagem do blog, pretende ser bem polêmica... Camisa de rock... usar ou não usar? 

Há um certo tempo, um “irmão” da nossa igreja, foi com uma camisa de uma banda de rock para o culto. A camisa era da banda Red Hot Chilli Pepers. Alguns irmão viram, comentaram, mas, não quiseram falar nada para o rapaz.

Meu marido, que é líder de jovens, vendo que estava com vestimenta  inadequado para o momento (pois estávamos em uma santa ceia), o chamou para conversar e o chamou sua atenção a respeito da camisa. O rapaz ficou revoltado e se defendendo disse que era só uma camisa e que não tinha nada ver o slogan da camisa nela. Então, eu me perguntei: “Será se não tem nada a ver?”
E pra terminar de justificar o ato, o irmão, disse que havia "orado" na camisa para que não tivesse nenhum espírito ruim... Muitos cristãos ( e não é só esse não!) usam camisas com simbologias obscuras, e nem sabem o que estão levando para sua casa. Vestem camisas de caveiras, yin yang, estrela invertida, e pasmem, já vi até crentes vestindo camisas com aquele bode preto satânico, o tal do baphomet.  Visite esse artigo para saber mais.  CLIQUE AQUI✰ 

Ele disse que não tinha nada a ver, vestir uma camisa de rock, pois era só um pedaço de pano. Então quer dizer, que eu posso entrar em um igreja evangélica, com uma camisa que tem estampa da nossa senhora, são pedro, são benedito, etc.? Afinal, é só um pedaço de pano, né?! Quer dizer que eu posso ir para um culto de oração, com camisa do marafolia, com abadá de carnaval, pois é só um pedaço de pano, e eu orei em cima né?! Pensem bem...

Somos evangélicos e somos conhecidos pelos nossos atos, atitudes e vestimentas. Quanto mais, imitamos o mundo, mas, somos julgados e mais somos diminuídos, com comentários como esse:" Aquele ali é crente? É crente que eu sou besta!"

O jugo não cai só em um, cai em todos os evangélicos.


Jesus sempre nos diz que somos sal e luz. As coisas de Deus não tem comunhão com as  coisas de satanás. Não devemos nos misturar com o mundo, pois vivemos nele, mas, não pertencemos a ele.  Temos que ser santos, no agir, no falar, no pensar e no vestir. Do que adianta ser evangélico e continuar tendo uma vida toda errada? 

Minha resposta é: NÃO! um evangélico, nascido em Cristo não pode vestir roupas que contém simbologias do mundo, e principalmente de bandas que não louvam ou cultuam a Deus!

Amados irmãos, vamos prestar atenção em nossa vida cristã. Não se pode servir a dois senhores: Deus e o diabo. Escolha quem você vai servir!!! ☺



Comentários

  1. Uhulll San você arrasou nesse post. Estava ansiosa por um post novo e você me vem com essa belezura menina!? Ta de parabéns!! Muito sem noção esse jovem. Pena que por causa de crente assim, TODOS somos julgados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele. É tão bom ler comentários assim.(*-* )Me motiva tanto... Verdade, por causa de poucos, muitos são condenados.

      Excluir
    2. Gostei do seu blog ainda não o conhecia...mais é isso aí...nada de modinha em
      igreja, temos que fazer a diferença sim...hoje em dia tem muita gente brincando de igrejinha, é festa junina gospel, funk gospel tantas baboseiras e deixando de lado o principal, a Palavra, o Ide...até irrita certas coisas...vamos deixar pra lá...oremos por eles...mais enfim, gostei do seu post...parabéns e fico no aguardo de um novo Post...boa sorte e sucessos!

      Excluir
  2. Vi o artigo que você indicou. Nossa, fiquei chocada! É tanta simbologia satânica que temos em casa e nem sabemos disso... Ótimo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente pensa que sabe tudo...é aí que a gente se engana...

      Excluir
  3. San, concordo plenamente com sua tese sem acrescentar se quer uma vírgula. E uma outra questão que gostaríamos de possivelmente abrir um debate, será que os irmãos podem usar bermuda? Por exemplo, um churrasco na Igreja fora do culto pode? Ele pode andar de bermuda na rua, ou tem algo bíblico que descrimine tal ação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma não vejo nada de errado em um irmão andar de bermuda em casa, ou em um churrasco. Agora o que não pode é ele ir de bermuda para a igreja. Porque é a casa de Deus, e temos que nos vestir com o nosso melhor :)

      Excluir
  4. San, o cristão é avaliado por usas atitudes e vida com Deus. E essas condutas andam muito frequentes infelizmente no meio cristão. A pergunta é: Será que a pessoas não conseguir distinguir o certo do errado? Acha paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior Diana é tentar achar justificativa para usar uma camisa, de uma banda de rock que não louva a Deus. Não gosto de ver crente usando camisa de cantor gospel, imagine de banda mundana.
      Beijos ;)

      Excluir
  5. \\o San você rasgou o verbo!!! eu concordo pois muitas dessas bandas de rock zombam de Deus, e usam esses símbolos na maioria das vezes para usar de blasfêmia.
    Até mesmo camisas com foto de cantores cristãos eu acho exagero, afinal devemos servir a Deus ou ao ser humano? muitos crentes não vigiam e acabam levantando idolos em seus coações de forma errônea e pensam estar certos.
    Que Deus venha abrir os olhos dessa geração.
    Beijos San :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. O ser humano tem mania de fazer ídolos para si, mas , não faz de Jesus seu ídolo único e eterno. Amém

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi San, Amei a postagem e concordei com as coisas que disse ... Pois realmente o cristão é avaliado pelo o mundo por tudo, "É do fio de cabelo a ponta do pé " então realmente temos que ter cuidado com essas coisas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Stefanny. Somos mais criticados e testados que os demais. Essa história de que "orei em cima da camisa" não rola não. Deus tá vendo. Mesmo que ele tenha usado sem intenção de idolatrar a banda, ele estava na casa de Deus, e e ali não é lugar para tal vestimenta.

      Excluir
  8. Isso ai San, amei o post! Super verdade tudo que disse.
    Não podemos dar brecha como essas, coisas simples mas que influenciam, e muito!

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dany são brechas como essa que o diabo usa contra nós. Muito lindo o seu blog. Beijos♥

      Excluir
  9. Vc baseou sua resposta no q o outra irá pensar de quem usa a roupa e nao no q Deus pensará. Se assim pensarmos nao faremos praticamente nada pois as pessoas ate msm da igreja têm opnioes diferentes e gostos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião. O que vc acharia se visse um cristão usando uma camisa de Baphomet?

      Excluir
  10. Só acho que um verdadeiro cristão tem discernimento de que deus não liga pra vestimentas, qualquer um em sã consciência sabe, mesmo que não religioso ... acho melhor você rever seus conceitos e ter uma mente mais aberta, pois esse argumentos só demonstram alienação, sem querer generalizar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você tem a mente tão "aberta" que escreve Deus com "D" minúsculo kkkkkk é para chorar de rir mesmo

      Excluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas