A maldição de Crepúsculo

Eu sei que esta saga de filmes já acabou, assim como os livros, mas, eu sei que tem gente que ainda ler e assiste e é por esse motivo que tocarei novamente neste tema.

Lembram quando eu falei se as Crônicas de Nárnia era ou não um livro cristão? (se ainda não leu clique AQUI) Pois bem, hoje vou falar um pouco sobre a maldição da saga Crepúsculo e o porquê de não deixarmos nossas jovens ler este tipo de material. Sei que muitas fãs irão me apedrejar e ficar revoltadas, mas, minha função como serva de Deus é mostrar a verdade, por mais que doa...


Assim é a frase reveladora do vampiro, Edward Cullen, à sua amada de 17 anos, Bella Swan, no filme de sucesso Crepúsculo, esta sequência de romances sobre vampiros tornou-se maior que Harry Potter.
Tudo começou em uma noite escura – 1 de junho de 2003, para ser exato – Quando Stephenie Meyer teve um sonho estranho. Em seu site oficial, Meyer testemunha:

Eu acordei (naquele 2 de junho) de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma campina na floresta. Uma dessas pessoas era apenas uma menina comum. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes aos fatos que os fizeram A) Cair de amor um pelo outro enquanto, B) o vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo um momento difícil restringindo-se de matá-la imediatamente.

Este sonho foi tão convincente que quando Meyer acordou, escreveu como uma mulher atingida por um raio. Em um tempo relativamente curto, para grande surpresa de sua família, sua escrita compulsiva não só produziu quatro profundos romances como também a fez conseguir um grande negócio com a Little Brown Books for Young Readers, uma das maiores editoras de livros para adolescentes na América. Surpreendentemente, seus romances rapidamente foram para o topo das listas de best-sellers do New York Times. Em 21 de novembro de 2008, Crepúsculo, o filme, estrelou nos cinemas, arrecadando quase 70 milhões de dólares só no fim de semana da estreia. Neste momento, o rolo compressor parecia imparável.
Tal como aconteceu com Harry Potter, muitos consideram a saga Crepúsculo como um entretenimento perfeitamente inofensivo. Afinal, Edward Cullen é um vampiro vegetariano, isto é, ele só bebe o sangue dos animais, não dos humanos. Ele também protege sua amada Bella de vampiros assassinos que anseiam por seu sangue. “Soa como um romance saudável para mim!” dizem frequentemente os fãs de Crepúsculo.
Primeiro de tudo, “Harry Potter” também era um “bom rapaz”, no entanto a varinha mágica na mão do herói, fez crescer o interesse pela Wicca, magias e feitiços entre os adolescentes. O mesmo aconteceu com as séries de TV Medium e Ghost Whisperer cujas heroínas conversavam com pessoas mortas. O resultado? Aumento no interesse de diálogo com os mortos. Assim como vampirismo e beber sangue em crepúsculo! Você está brincando! Você deve estar pensando. Não, não estou. Poucos dias depois de Crepúsculo ter afundado suas presas nos cinemas em novembro de 2008, tanto a Fox News como a ABC News apresentaram reportagens especiais sobre o real e explosivo interesse em vampirismo ao redor do mundo.
Então, o que a Bíblia diz sobre a ingestão de sangue? Surpreendentemente, ela diz algo. Pouco tempo depois do dilúvio, o Senhor disse a Noé:
“Tudo o que se move e vive será para vosso alimento… Mas você não deve comer carne com a sua vida, isto é, o seu sangue” (Gênesis 9:3-4)

Em outras palavras, se a carne era para ser comida, depois do dilúvio, o seu sangue devia primeiro ser drenado das carcaças dos animais mortos. Deus repetiu este conselho aos israelitas através de Moisés em Levítico 17:10, e isso foi mais tarde reafirmado pela Igreja primitiva em Atos 15:21. Assim, a ordem “sem sangue!” se aplica a todas as épocas.
Significativamente, a Bíblia também conecta a ingestão de sangue com o mundo místico do ocultismo. Moisés disse aos israelitas:
“Não comereis coisa alguma com sangue. Não agourareis, nem adivinhareis” (Levítico 19:26)

“Adivinhação” e “agouro” são práticas ocultas. Assim, a ingestão de sangue e ocultismo estão ligados entre si. Nos dias bíblicos, os bebedores de sangue, frequentemente praticavam feitiçaria, e tal prática existe ainda hoje. Em Crepúsculo, Edward tem habilidades psíquicas, lê mentes, e levita. Estas são as práticas ocultas. Assim o vampirismo e o ocultismo andam de mãos dadas também em Crepúsculo.
É a mesma velha história.

Indo além da proibição, a principal mensagem da Bíblia também gira em torno de sangue, mas de uma forma totalmente diferente. Na verdade, o sangue é o coração da Grande Guerra, entre Deus e Satanás.
Uma noite antes de Israel deixar o Egito, o Senhor declarou: 
“O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito” (Êxodo 12:13).
 
No Dia da Expiação, Deus disse a seus sacerdotes para matar os animais e para “aspergir um pouco do sangue” (veja Levítico 16:14) sobre o propiciatório de ouro acima dos Dez Mandamentos. Aqui o sangue estava no coração do serviço de Deus no templo.

Finalmente, numa noite fatídica de quinta-feira debaixo de uma lua cheia da Páscoa, Jesus Cristo distribuiu o suco de uvas esmagadas para seus discípulos. Só ele compreendia o significado completo daquele doce elixir. “Porque este é o meu sangue da nova aliança,” o verdadeiro Messias de Israel, declarou: “que é derramado por muitos para a remissão dos pecados” (Mateus 26:28).

No dia seguinte, Ele foi crucificado entre dois criminosos em uma colina chamada Calvário. Cristo pendurado morreu na cruz, gota a gota, mancha por mancha, Seu sangue embebia a madeira da árvore que apoiava o seu corpo espancado. O que significava tudo isso? Por que o sangue dos cordeiros nas portas egípcias? Por que foram gotas de carmesim polvilhadas pelos altos sacerdotes judeus no lugar mais Santo? Somente a Bíblia pode explicar seu próprio mistério. No Novo Testamento, Paulo explicou:
“Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7)
O livro do Apocalipse identifica aqueles que derrotaram o diabo. Grave bem isso:
“E eles [o povo de Deus] o venceram [o diabo] pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho e não amaram suas vidas até a morte”. (Apocalipse 12:11, grifo meu)

Quando você coloca todos estes versículos juntos, torna-se claro que a salvação através do sangue de Jesus Cristo é o grito de batalha do Céu na Grande Guerra. Sem dúvida, Satanás odeia o sangue de Cristo. Ele sabe que não importa o quão culpados estamos diante de um Santo Deus, ainda assim, podemos encontrar esperança, cura e salvação plena através dessa nobre substância carmesim.
“Aghh! Como podemos impedir os perdidos pecadores de descobrirem o poder deste sangue?” Perguntam os Demônios das trevas a seus mestres em suas reuniões secretas. “através de diversões”, sussurra astutamente o príncipe do mal. “Através da magia, ocultismo, vampirismo, e tudo aquilo que pudermos pensar para desviar suas mente daquele sangue que odiamos!”

O mais chocante é que após seu grande e inesperado sucesso que a levou ao estrelato Stephenie Meyer confessou mais tarde:

Após ter terminado Crepúsculo, eu tive um sonho, e Edward veio me visitar – ele disse que eu havia errado ao escrever que ele não bebia sangue como todos os outros vampiros e que ele podia viver com os animais. Nós tivemos essa conversa e ele foi aterrorizante”

Estou convencido de que o tal “Edward” que apareceu a Stephenie Meyer em seus dois sonhos era um demônio com uma secreta e diabólica agenda. Baseado no que a palavra de Deus diz em Apocalipse 12:11 ,  manter os mortais pecadores focados no sangue errado. A julgar pela reação do público aos livros e filmes da saga Crepúsculo, não há dúvida de que sua trama infernal foi bem sucedida.

O apelo de Crepúsculo é duplo. Primeiro, é um conto fascinante sobre vampiros e lobisomens, e segundo, é uma história de amor agitando os corações de Edward e Bella. “Você pode ser fictício”, escreveu uma fã de Edward Cullen, “mas você tem roubado o coração de muitas garotas – incluindo o meu!”
Crepúsculo brinca com o proibido, uma jovem menina que não tem medo de encarar um vampiro, sendo que vampiros são seres obscuros, assustadores, demoníacos, que matam pessoas para saciar a sede. Há outras figuras estranhas no livro, como lobisomens bonzinhos, sendo que um é amigo de Bella. Outra coisa estranha em Crepúsculo é que cada vampiro possui um poder, o que o torna extraordinário e isso faz com Bella sinta o desejo de se tornar vampira. Ou seja, é o diabo lhe convidando, lhe dizendo “Você não é especial. Venda a sua alma isso vai ter tornar poderoso.” Lembram do fruto que Eva mordeu? O que foi que a serpente falou? Que eles seriam como Deus. Mas, o resultado foi outro: a queda do homem na perdição eterna.

Fora que tem o romance proibido, onde Edward se comporta como cavalheiro e só quer fazer sexo quando casar. Aonde existe isso na vida real? Me diga! Nenhum jovem controla seus impulsos e não se deve tentar a si, pois ninguém é de ferro e pode acabar fazendo bobagens. Ele vigia Bella enquanto ela dorme, como se fosse uma espécie de “anjo” (só se for caído).  Se Bella corre perigo, Edward aparece do nada e sempre a salva. Se uma garota ver esse tipo de coisa, ela vai querer se atirar na frente de um carro só para ver se seu namorado vai salvá-la. Meninas, não façam isso! Até o próprio ator da série Robert Pattinson declarou que ODEIA crepúsculo!

E é claro! Tudo que é mal, acaba bem: Bella e Edward se casam, e da lua-de-mel deles nasce uma monstrinha. Daí uma referência a sexo entre demônios e pessoas, mas, é claro que tudo é visto de maneira romântica e cor-de-rosa nesse mundo avesso.

 Nenhuma adolescente fica atenta para o fato de que ela é uma jovem de 18 anos e ele é uma vampiro de 109 anos!!! Jovem abra os olhos! Até o diabo pode se disfarçar de anjo de luz para enganar as pessoas. Imagine uma adolescente sem discernimento bíblico..
Leia a seguir a opinião de um Pastor chamado Mark Driscoll a respeito da saga Crepúsculo. Ele enxerga o filme como uma estratégia de satanás para desviar muitos jovens.
 _______________________________________________________________________________
“Crepúsculo é para as adolescentes o que a pornografia é para os adolescentes: algo doente, distorcido, maligno, perigoso, enganador e popular”.
 “Tragicamente, muitos serão levados ao cinema por seus pais, incluindo algumas mães que incentivam a verdadeira obsessão de suas filhas por belos jovens do sexo masculino”.
 “Essas histórias oferecem uma eternidade sem Deus e sem salvação; no lugar do sangue derramado por Jesus, meninas e meninos derramaram seu próprio sangue para serem despertados para sua própria salvação, de uma nova forma de vida espiritual, cheia de sexo e de comportamento ocultista".
 (fonte: guiame.com.br)
________________________________________________________________________________



MEU ARREPENDIMENTO...

Quando eu tinha 16 anos e estava no 2º ano do ensino Médio, minha professora de Literatura, passou um trabalho para casa, onde o tema era "Crepúsculo". Ela meio que nos obrigou a lermos o livro. Como não conhecia ninguém que tinha, fui obrigada a comprar, e uma colega de classe insistiu muito: "vai, compra, é muito legal o livro".  Resultado: Gastei R$ 80,00 e não gostei nem um pouco do livro! Pelo menos tirei nota 10. Ainda os possuo a espera da verdadeira dona deles. Quem os quiser, pode entrar em contato comigo. Estão a venda!!!

ATUALIZADO: OS LIVROS FORAM QUEIMADOS!


Caro leitor(a), alguém quer ter seu coração hoje. Seu nome é Jesus Cristo. Vampiros tomam sangue, mas Cristo derramou seu sangue por você. Três dias depois, Ele ressuscitou dentre os mortos. Acredite em mim, Seu amor é melhor do que o de vampiros, incluindo Edward.
Somente o sangue de Jesus Cristo pode salvar nossas almas.
Nestes últimos dias antes do Seu retorno, não deixe Satanás desviar seu coração para o sangue errado.
Observação da autora: enquanto escrevia sobre esse tema, quase meu computador pifa! E tem gente que ainda diz que esse filme não é uma maldição!

Vocês não sabem o trabalhão que deu pra fazer esse post. Então comente com carinho e compartilhe com amor...

Fique na Paz do Senhor


Até o próximo post...


Comentários

  1. Nossa!! Eu tenho que admitir que sempre amei assistir a série, mas apenas pelo amor e respeito que Edward demonstra a Bella, tipo, geralmente não é fácil encontrar um cara cavalheiro, então assisti dá um pouquinho de esperança rs mas realmente todo esse assunto de vampiros, sangue, tá bem óbvio que não é nada bom... como Edward mesmo diz no filme, ele já sabe que vai para o inferno.

    http://iluminar-vitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ane, eu também gostava dessa série, mas comecei a perceber coisas estranhas nela, e que nos enganam direitinho... Hoje não gosto mais de nada que se refere a esse universo.

      Excluir
  2. Eu também gostava mais e claro que o diabo sempre engana né!? Um vampiro bonzinho demais. É como você escreveu, nos convidando a desejar o obscuro a vender nossa alma.
    Excelente post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cássia é a indução e o desejo para obter poder através do ocultismo, porque a Bela se ver seduzido em se tornar vampira, porque assim viverá para sempre será jovem para sempre, e será poderosa. É uma loucura essa série.; Beijos

      Excluir
  3. Muito bom San! foi o melhor que vi até hj, a melhor explicação,a melhor forma de mostrar, confesso que vi a serie, mas que não tenho nenhuma relação de vicio como muitos jovens, prefiro não ver mais, e concordo com o que vc disse, que o Pai continue te usando pra que jovens venham abrir os olhos quanto a essas coisas que a bíblia diz que se pudesse enganaria até os escolhidos.
    Beijo amiga, Deus abençoe ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada pelo elogio, é que eu me vi na missão de falar sobre essa série, e sobre o mal oculto que há nela. :)
      Deus te abençoe

      Excluir
  4. Owo San, que texto maravilhoso. Amei. Realmente essa foi uma série que me viciou, mas depois de um tempo, fui perceber a verdade... Deus te abençoe. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amiga, só gostei do primeiro filme e demorei para perceber a verdade; Não é bom brincar com as forças do mal e é isso que esse filme ensina. Ensina a gostar do mal

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso, realmente ficou incrível, parabéns, gosto muito de posts assim que nos ajudam a abrir os olhos para filmes e livros que tentam nos desviar do Senhor, continue fazendo, que Deus te abençoe...

    http://arvoreseseusfrutos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorrayne, Que Deus continue abrindo nossos olhos contra essas coisas ocultas. Deus te abençoe muito.

      Excluir
  7. Oh San eu amei. E Sobre o podcast? Vc ainda vai fazer? Adorei aquele aonde vc falar sobre o namoro cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, sim, com certeza terá mais podcasts pela frente. Aguarde...

      Excluir
  8. Oi San, da uma passadinha no blog, te indiquei em uma Tag, se você gostar e quiser responder! beijinhos!

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, obrigada por lembrar de mim amada, só que eu já fiz essa tag. Beijos.

      Excluir
  9. Confesso: eu gostava desses livros e dos filmes, mas percebir que não me edificam. Se o próprio ator odeia ter participado do filme, imagine eu... Bom trabalho San, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Bárbara se o próprio ator odeia o filme imagine nós, meras mortais. Devemos manter o mesmo desprezo e nos afastar das obras das trevas :)

      Excluir
  10. Eu amei o primeiro filme. Nossa mexe com a mente de qualquer menina. Imagina só um romance proibido. Mas eu tinha em mente que vampiro é algo maligno. Não existe essa de vampiro bonzinho que ama a menina e a protege; Quem nos protege é o senhor, como diz o meu pastor, a ''TIRAVISÃO (televisão)''tem feito o possível para nos enganar com seus filmes e novelas manuseados pelo inimigo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ivony, quem nos protege é Deus. E a televisão nos tira a visão do discernimento bíblico

      Excluir
  11. Nunca gostei de Crepúsculo. Vampiro que brilha no sol, putz.

    ResponderExcluir
  12. A paz nossa Sandreanny não imaginava que o filme que gosto tanto de ver tinha na verdade o intuito tão ruim assim..Obrigada pela sua visita no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Núbia, o mal se esconde onde a gente menos ver..

      Excluir
  13. Amém!!! Sandreanny esse post vai abrir os olhos de muitas pessoas. Todas as pessoas deveriam ler esse post... Agora eu achei algo errado no seu post. Como você quer passar(vender) algo maldito(o livro) para outra pessoa?. Eu acho melhor é você queimar esses livros e não vendê-los. Beijos lindona e parabéns pelo post! Fique na paz de CRISTO!♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Talita pensando bem vou queimá-los mesmo ☺
      Obrigada pela dica! :)

      Excluir
  14. Olá! Se eu lesse esse post alguns anos atrás eu iria até sua casa pra te bater kkkk sério eu era muuuito fã. Sabe alquela pessoa que sabe as falas decoradas? Eu aqui! Graças a Deus o Senhor me libertou (e olha que eu ainda nem era convertida). Existe também aquela série chamada The Vampire Diaries- Diário do Vampiro e aquela American Horro Story que é obra de Satanás do começo ao fim.

    O mais triste é que em setembro ganhei 7 livros que não são de Deus o box da saga crepúsculo e o vol. 3 e 4 da Série os instrumentos mortais. Mas Deus é tão bom que toda vez que eu ia pegar pra ler eu sentia algo dentro de mim falando: "Não faça isso sua comunhão com Deus está em jogo!" e acabei nunca lendo (e minha mãe que não é de Deus AINDA está chateada :/).

    O melhor mesmo é agente se perguntar sempre que for fazer alguma coisa: Jesus faria isso ou Ele se agrada do que estou prestes a fazer?

    Que Deus continue te usando linda! :D

    http://resgatadapeloreii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa kkkkk, fiquei surpresa agora. Eu sei como é. Também amava esse filme (do livro nunca gostei, comprei obrigada), mas o sangue de Jesus me libertou desse mal. Depois que a gente O aceita na nossa vida, percebe o quão ruim e sujo são as obras do diabo, que nos engana com um filme como esse, onde tudo parece lindo e romântico, quando na verdade é só para nos afastar de Deus.
      Volte sempre linda ♥
      Beijokas!!!

      Excluir
  15. Eu também gostava desse filme,eu não sabia que ele tinha um significado tão impressionante.Tchaw fique com Deus www.jesusbysalvacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente aceita Jesus e se entrega a Ele, Ele retira as escamas dos nossos olhos. Paz querido

      Excluir
  16. olá!! Após ter relatado suas impressões cristãs sobre o livro e concordo com todas elas voce está vendendo os livros? quem os comprasse teriam acesso a esses conteúdos!!! a dúvida é fico com o prejuizo financeiro e queimo, rasgo sei lá, ou vendo para outro jovem, porque se ele ler e gostar tanto faz eu tive meu dinheiro de volta???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros já foram queimados. :(
      Mas, agradeço pela opinião

      Excluir
    2. Qual foi o motivo dos livros serem queimados? Teve algum motivo específico ou vc simplesmente queimou? Sou uma pessoa que gosta muito dessas coisas mitológicas (unicórnios, sereias, vampiros...) Mas sabe, sou cristã desde que nasci e minha mãe me condena um pouco, ainda mais sobre vampiros, mas seu post abriu meus olhos!

      Excluir
  17. meu Deus eu nunca li tantas besteiras! Tomara que você não coma carne mal passada pq Deus condena. Querida estuda a biblia; estuda o texo, estuda pra quem foi escrito e pq... Não fique escrevendo tanta besteira na internet, nao utilize versiculos isolados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seus contra-argumentos são show de bola.
      Comenta com seu nome verdadeiro, não se esconda detrás de um perfil anônimo, Sr. Crentelho. O que foi? Ficastes bravinha por que falei mal do teu vampiro pisca-pisca?
      "Não escreva besteiras na internet". Garanto que vc pra escrever esse comentário, tenha utilizado-se de uma pedra e uma estaca. Não? Então, vejamos, foi da internet, Dãh!
      Vai encher os bolsos do teu bispinho Maiscedo, Vai!
      Não se preocupe que é por causa de gente como vc, que eu desistir de tentar fazer alguma coisa no blog.

      Excluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas