sábado, 24 de janeiro de 2015

Dica de filme: Cyberbully - Bullying Virtual


Olá amados e amadas de Deus, tudo ok com vocês?
Hoje venho trazer uma dica de filme (faz um tempinho que eu não posto sobre filmes né?!), Esse filme eu assistir há um tempinho e achei ele muito legal, mas só agora conseguir postar (a internet tá colaborando ).
O nome do filme é Cyberlully, ou, Bulliyng Virtual.

Mas antes... O que é bullying?

O que é Bullying:

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que causam danos físicos e psicológicos. O termo vem do inglês (bully) que significa tirano, brutal. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir a vítima.

Vamos a sipnose?

Sipnose:
Taylor é uma adolescente que ganha um computador de aniversário e acaba se tornando vítima de bullying pela internet. Com medo de enfrentar seus amigos e colegas na escola, a jovem busca um grupo de ajuda onde conhece outros adolescentes com experiências parecidas. 

Trailer:

Quando eu era criança sofri muito bullying na escola ( na época não tinha esse nome, eu chamava de humilhação mesmo.) Os meninos mais velhos puxavam meus cabelos e as meninas me empurravam no corredor e me davam apelidos grosseiros, que não pretendo recordar. Quando assistir esse filme lembrei muita coisa ruim da minha infância e em algumas cenas, eu chorei. 


Minha opinião:
Taylor é como toda adolescente normal: alegre, entusiasmada, (eu gostei muito dessa atriz principal. Ela tem um grande carisma) tem amigas do peito e está apaixonada pelo garoto popular da escola, Scott. Ah e é claro, já ia esquecendo: ela é perseguida pela patricinha mais enjoada da escola. Não sei o motivo, talvez inveja...

Em seu aniversário, o que ela mais deseja é um computador, para poder conversar com privacidade na internet, já que sua mãe é uma mulher muito rígida (e com muita razão).  Então sua mãe dar de presente um notebook lindo para ela.

Taylor, com ajuda de Samantha e Kris, ela faz uma conta em uma rede social bastante famosa em sua escola (não, não é o Facebook) e é apartir daí que o terror começa...


O irmão dela invade o perfil dela e escreve um status difamatório,e quando Taylor ver, fica desesperada porque não sabe quem foi quem mexeu em seu notebook, já que ela não deu a senha para ninguém. a mãe dela manda ela apagar seu perfil, mas ela não o faz.

Depois, ele confessa que foi ele quem fez a "brincadeira", mas, os danos já estavam feitos. Na escola, Taylor vira motivo de piadinhas maldosas, vindas principalmente daquela patricinha que já citei. Até uma das amigas dela, a Kris, se afasta dela, porque não aguenta viver com a amiga, depois do ocorrido.

Tudo piora quando ela confia em um tal de James, um garoto virtual, e conta todos os segredos dela para ele. James não era aquilo que ela pensava, e ele fala coisas ruins sobre ela nessa rede social, dizendo que ela passou doenças venéreas para ele. 

Ela ver uns vídeos maldosos sobre ela. Ela é chamada de prostituta, nojenta e todos pensam que ela está grávida e que ela tem doença venérea. Tem uma parte que até o diretor da escola se preocupa com a situação de Taylor, e chama a mãe dela.



Taylor entra em depressão, e até tenta se matar. Sua mãe entra na justiça, para o que o cyberbullying seja registrado como crime e que este tenha punição.

Ela começa a frequentar o grupo de apoio a pessoas que sofreram violência na internet, e passa a perceber que a vida na rede social não é tudo nessa vida!

Gente esse filme é muito lindo. Você ver o sofrimento que a Taylor passa, e vai sofrendo junto. Lembrando que esse filme, foi baseado em um caso real que aconteceu nos Estados Unidos, com uma menina de 13 anos chamada Megan Meier. 
Se quiser saber mais sobre o caso trágico dela, clique AQUI.  



Mais diferente da vida real, o filme tem um final feliz. Então, eu recomendo, assistam nem que seja online mesmo, porque ele aborda um tema muito  polêmico e retrata com exatidão de como, nossos governantes e autoridades, não ligam para tais crimes como esse. Ah e pra saber quem era o verdadeiro culpado por trás do bullying da Taylor, você vai ter assistir... É de surpreender!!

Super recomendo. Espero que tenham gostado da minha opinião sobre filme. Ah e assistam viu?!


4 estrelas


Fiquem na paz do Senhor




28 comentários:

  1. Eita que eu sofrir muito bullying (na minha época tbm não tinha esse nome não), porque eu usava óculos de graus e eu era muito magro, parecia um palito. Ficava triste quando me davam apelidos. Não tinha nem mais vontade de ir para a escola. Queria ficar em casa. Mas, graças a Deus, eu não cresci transtornado nem nada.Hoje eu nem ligo se me dão apelido por causa dos meus óculos, eu não dependo deles.
    Paz irmã. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc não ligou para isso. Graças a Deus. Abraços

      Excluir
  2. Nunca sofri bullying, mas, sofri bullying na escola, por causa da cor da minha pele.
    Me chamavam de carvão, macaca, preta. Eu ficava tão triste. Queria porque queria ter nascido branca. Agora hoje em dia, eu amo a cor da minha pele e sei me valorizar. Não ligo se falam bem ou mal de mim.
    Amei a indicação de filme San .Vou dar uma olhadinha nele :)♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é linda do jeitinho que Deus te fez.. Essas pessoas que falam
      essas coisas, são invejosas.

      Excluir
  3. Ai San esse filme é muito perfeito. Acho que já vi umas cinco vezes.
    Amei a indicação. Passei para dizer que vou morar no Japão.
    No fim desse mês, me mudo para lá... Beijos fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ann, que bom que vc gostou. Boa viagem, me conte tudinho viu?!
      Beijos♥

      Excluir
  4. Amém!!! Já assisti esse filme. E super recomendo. Pensem muito bem antes de ofender alguém na escola. Pois isso pode trazer graves consequências como relata no filme. Sandre tu já assistiu "Confiar"? o filme fala sobre pedófilos que atraem vítimas pela internet. Beijos lindona, fique na paz do SENHOR♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Talita. Quem faz o bullying não pensa
      em como o próximo vai se sentir. Graças a Deus, eu superei isso.
      Sim, eu já assistir "Confiar", só não gostei muito do final, pois
      o culpado fica impune.
      Beijos fofa♥

      Excluir
  5. Começei a assisti-lo mas parei. Vou ver de novo em 3...2..1...

    ResponderExcluir
  6. Oi San! Amei a indicação, li tudinho e vou baixar pra assistir ele logo! Beijos!

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muitoo bom, eu tbm sempre sofri bully e sempre me senti pessima, vou assisti esse filme :)

    simjesusnosama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amiga. Eu sofri tanto na escola, que nem tinha mais vontade de estudar.
      É péssimo. Devemos lutar contra o bullying.
      Beijos♥

      Excluir
  8. ola princesa , tudo bom ?
    nunca tinha escutado falar desse filme , mas ele parece ser muito boom !
    Obrigada pela dica , *-*
    Beijjinhos
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryssa ele não é muito famoso porque sai direto para DVD
      não chegou as cinemas. Ah sim ele é muito bom, e triste mas, com um
      final feliz.
      Beijos♥

      Excluir
  9. Amei a dica de filme. Vc demora pra postar, mais quando posta é de arrasar!!! Beijos!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihihi, fico lisonjeada com o comentário. Obrigada ( ♥‿♥)

      Excluir
  10. San fiquei super interessada em assistir, mas acho qe é um filme meio difícil de achar e minha NET é péssima. Mas enfim amei o post.

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um pouco difícil de achar. Está disponível em sites de filmes grátis, no YouTube não tem :(.
      Acessa um site chamado Filmes Onlines Grátis. Ele é muito bom, tem até séries :)
      Beijokas!!

      Excluir
  11. Ameei o Post San,Eu assisto sempre esse filme e já até cheguei a comentar lá no MH sobre ele,hoje em dia esta acontecendo muito do Bullying chegar até a internet que apesar de ser boa também traz coisas ruins,precisamos alertar sempre nossos amigos,familiares e até nossos leitores que esse tipo de brincadeira não faz bem a ninguém...Parabéns Post Lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayse, fico feliz que tenha gostado do filme. Sofri muito na escola com brincadeiras maldosas. Os valentões esquecem que somos pessoas e que temos sentimentos. Devemos para com o bullying já! E aqui na internet é um campo minado de ofensas. Que façamos dela um lugar melhor, sem xingamentos ou alto do tipo. Obrigada pela visita querida.
      Beijokas da San!! (^_^ )

      Excluir
  12. Já assistir esse filme em um canal fechado. No princípio não gostei muito, mais quando assistir de novo, percebi o quão forte é a mensagem. O cyberbully pode destruir uma vida. E a descoberta do verdadeiro culpado por trás do cyberbully da Taylor é supreendente. Eu fiquei me perguntando "Nossa meu, porquê você fez isso??". Beijos San. Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito surpresa com a descoberta do verdadeiro culpado. E a pergunta que fica é: "Porque? Porque alguém faria tal coisa?"... Eu fiquei sem reação...
      Obrigada por comentar♥

      Excluir
  13. Várias pessoas já me indicaram esse filme. Mas ainda não assistir ele parece ser legal, com um tema bem polemico. Infelizmente muitos jovens sofrem essa agressão calados, o que piora ainda mais a situação. E tudo isso resulta na depressão a família sofre junto o tempo inteiro, falo isso por experiencia própria meu irmão sofreu Bulliyng na escola e ficou depressivo, ele falava que ia se matar.O que mais me perguntava era "Porque essas pessoas (pra não falar outra coisa) querem ver o mal das outras?" Era muito triste ver seu irmão naquela situação e não saber como ajudar,meu coração chorava com o tamanho da dor ,imagine o coração dos meus pais.Graças ao meu bom Deus ele não tirou a própria vida, como se diz "Quem tem promessa não morre antes do tempo". Agora ele esta mil vezes melhor, e em nome de Jesus só vai melhorar.Só tenho a agradecer por ver meu irmão feliz de novo.Chega se não vou começar a chorar! kkk
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. Que história triste a do seu irmão, que bom que ele conseguiu superar com a ajuda do Senhor Jesus. As pessoas não entendem que temos sentimentos e que palavras e atitudes brutas nos machucam. O bullying é horrível, devemos sempre buscar ajuda. Por culpa dele, chorei muito e me isolei das pessoas, hoje, posso dizer, que sou feliz♥
      Beijos My

      Excluir
  14. Te indiquei em uma tag no blog! Espero que goste! beijo!

    http://kellyluque.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀