Porque é tão difícil servir a Deus :(


Olá amados e amadas leitores do blog, hoje o post pretende ser muito sério. Me perguntaram na igreja, porque é tão difícil servir a Deus. 
Fiquei sem reação ao ouvir essa pergunta, e fiquei a semana toda pensando em uma maneira de responder essa pergunta, e vou respondê-la aqui no blog.
Então, amado(a)s, porque é tão difícil servir a Deus?

Você já parou pra pensar nisso? Quantas vezes você foi chamado pra louvar, adorar, dar um testemunho, ou alguma coisa e simplesmente adiou ou veio com alguma desculpa? 

Não se envergonhe, todos nós passamos por isso. Até euzinha aqui =)

E é difícil admitir, mas passamos. Quantas vezes você estava prestes a começar a adorar, a ouvir a palavra e alguma coisa do mundo te distraiu e você não se voltou mais? Porque é tão fácil "servir" ao mundo? Quando não conhecíamos a Jesus ainda, íamos para festa, vestíamos a melhor roupa, nos maquiávamos com a melhor make, e íamos cedo para a balada. Já na casa de Deus, tanta faz. Vai com chinelo mesmo, vesti aquela roupa que tem propaganda política, nem passa perfume ou se maquia, e chega quase na hora do fim do culto

Parece que o mundo era mais chamativo, mas, alegre, mais vivo, e você começa a achar sua igreja uma chatice. Não se deixe enganar. A aparência do mundo passa. O que fica são as suas atitudes, os seus atos. O mundo não vai ficar aqui pra sempre. Um dia a alegria, a diversão, tudo isso acaba. E você vai sentir falta, e vai ver que você não era feliz. 

Vai se sentir vazio e sozinho e vai se voltar pra Deus. Vai querer entrar pela porta estreita. Porque tem na Bíblia que a porta que leva ao Senhor, esta é estreita. Você vai lembrar de todas as vezes em que deixou de servir à Deus pra desfrutar as coisas terrenas. 

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14

Daí, você percebe que a porta do mundo, os caminhos do mundo, são enormes. São largos, aparentam confortabilidade enquanto o caminho do Senhor é estreito, cheio de espinhos, pedras e atribulações. Que você não recebe nada de imediato. 

Enquanto no mundo, você é logo satisfeito. Olhe, saiba de uma coisa, o mundo pode até aparentar ser melhor do que as coisas do Alto, mas o mundo não te edifica. Há pessoas que estão no Alto e pensam que Deus foi que as colocou lá, mas, na verdade o diabo está no ouvindo dela a tentando, dizendo :"Pula! Deus vai mandar anjos te segurar!"

 O mundo não te conforta. O mundo não se importa se você está caído nem enxuga suas lágrimas quando você está chorando e clamando. Pare pra pensar nisso, e veja que não é tão ruim assim servir a Ele. 

Perceba que quando você serve, você está pagando o que Ele faz todos os dias por você. Porque nós não percebemos, mas todos os dias somos tentados, somos expostos à morte e se, no final do dia, estamos vivos e intactos, isso não é glória nossa, e sim de um ser superior, que nos ama acima de todas as coisas. 

 Lembre-se: Ele foi capaz de dar o seu único filho por nós, pecadores. Será que você não pode dar alguns minutos de seu dia em reconhecimento a Ele? Tudo no mundo parece mais fácil não é? Mais divertido, mais engraçado, mais colorido... E fique sabendo que é, é mais legal, mais divertido, mais interessante, mas não esqueça, isso é só uma aparência. O mundo aparenta ser melhor, só aparenta, mas como diz o velho ditado: "As aparências enganam".

Fique na paz do Senhor meus amados.




Comentários

  1. Simplesmente amei o texto. Tudo que falou é a pura verdade,já passei por isso. Já desfrutei das coisas do mundo, mas Deus me abriu os olhos,não vivo mais sem meu Paizinho ♥♥

    Vídeo novo no blog,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/video-make-para-escola.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o melhor lugar é nos braços do Pai. ♥

      Excluir
  2. Você e seus lindos textos!
    O que o mundos nos oferece é passageiro, mas oque o nosso Deus nos oferece é eterno!
    Amo seus textos Sandreanny, que Deus te abençoe e continue te dando sabedoria para continuar escrevendo essas belas palavras ♥ Beijos

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danny pelos elogios. Chega eu fico até boba kkk.
      Obrigada e que Deus a abençoe muito!♥

      Excluir
  3. Realmente suas palavras dizem exatamente o que pensamos e fazemos, o mundo parece ser o lugar mais confortável de se estar, mais logo essa sensação passa e passamos a ver o quanto desperdiçamos nosso tempo com coisas fúteis. Estar com Deus é a melhor escola sempre...

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma minha amiga, verdade. Faço de suas palavras as minhas. O mundo parece lindo, mas, no fim de tudo, é enganador. Deus é tudo de bom.
      Beijos♥

      Excluir
  4. Muitos esquecem que no fim da tribulação vem a recompensa. Servir a Deus é bem melhor...
    "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amado. Não devemos perder a nossa coroa!♥

      Excluir
  5. Amiga!!! Que texto abençoado!!! Até me emocionei aqui!!! É verdade! As aparencias enganam, só com Deus temos a verdadeira felicidade!!

    http://kellyluque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu post.
    A falta de compromisso do mundo nos atrai, a gente faz o que quer, quando quer, como quer e se quer. Nos caminhos de Deus nos comprometemos a servi-los e fazer a vontade de dele como Ele quer, onde Ele quer e quando Ele quiser. Diminuir-se para o crescimento dEle em nós não é fácil, mas não é impossível.

    Esses dias vi uma ministração que dizia que o nosso Deus é o único capaz de compreender que nós jamais cresceremos para compreender as coisas como ele compreende, e por isso ele se fez pequeno para compreender como nós compreendemos e nos mostrar que é possível.
    E saber disso constrange, né?

    Beijo linda, Deus te abençoe
    Blog O Fruto do sonho de Deus|Instagram|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário CaH de Carina♥ Que Ele cresça e eu diminua. Sem Deus, nada sou.
      Beijos linda!

      Excluir
  7. Que perfeito. Amei. Nos braços do Pai é o melhor lugar. O mundo jamais nos dará conforto! Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mônica. Sem Deus, nada somos...
      Beijokas ♥

      Excluir
  8. Amém, estou lutando com todas as minhas forças para sair do pecado e servir a Deus, mais é muito difícil, principalmente pra quem vive atolado no pecado como eu. Mais eu tenho muita fé que Deus vai me libertar de todo mal, entao viverei uma vida unicamente e exclusivamente pra ele... Amém.

    ResponderExcluir
  9. Muito Bom o texto!
    Não é fácil ser evangélico, mais...
    Deus enviou seu único filho para mostrarmos que é possível sim ser pleno!
    Aquele que morreu na cruz por nós!
    Que nós sempre possamos todos os dias morrer para nós mesmo, e viver para ele!
    Seja pleno!
    Deus os abençoe em nome de Jesus.
    Amém!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo Texto compartilhado.

    Que Deus abençoe muito sua vida.

    ResponderExcluir
  11. em e quando a pessoa não se sente preso nos dois
    para mim o mundo e uma prisão só que não me sinto seguro nei amado por DEUS
    eu tento permanecer fiel a cristo , mais não da certo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas