Filme que recomendo: Esther

O filme que vou recomendar é bem antigo, mas, é um filme rico em conhecimento e um de meus favoritos. É a história da rainha Esther, mulher que salvou o seu povo da morte. De uma simples judia a uma grande rainha. Vale a pena ver com toda certeza! 

Depois da conquista da Babilônia, a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Assuero oferece um banquete ao seu povo. mas orgulhosa, sua esposa Vasti se recusa a comparecer a festa. Irado, o rei a substitui por uma jovem chamada Esther.

 Sem saber de sua herança judaica, Assuero se apaixona por ela e a torna Rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida de seu povo e os conduz para o retorno à Jerusalém

A história é um pouco fiel a Bíblia, pois como é um filme, é preenchido com diálogos que não
existem na Bíblia, mas, isso não faz em nenhum momento o filme perder o sentido. De todas as adaptações que existem, eu prefiro essa de 1999.

Amo a história da rainha Esther e amo ainda mais, porque ela foi forte, guerreira e fiel a Deus, mesmo em um momento tão ruim: a perseguição dos judeus, e ela sendo judia, também corria o risco de morrer..

O filme conta a história de Mardoqueu, um honesto judeu, e Hamã, um perverso primeiro-ministro que foge completamente ao controle do jovem rei persa Xerxes. Hamã é o segundo em autoridade depois do rei e quer ser venerado por todos. 



Mas Mardoqueu não se curva diante dele. Tal atitude aumenta a ira de Hamã e o faz criar planos terríveis contra esse líder judeu e seu povo. Resta, então, a Ester, prima de Mardoqueu, a difícil tarefa de conquistar o coração do rei e, ainda, de desmascarar Hamã e seus intentos de traição para salvar seu povo.

Querem saber mais? Vão ter que assistir... Destaque para as partes românticas de Assuero e Esther.

E aí gostaram da recomendação? Deixem nos comentários que outros filmes vocês querem ver aqui no blog!









Comentários

  1. Que bom que voltou a postar Sam!
    Já assisti esse filme e ele é a versão mais fiel da história real.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Sam eu adoro a História de Esthé Ela foi e uma inspiração para Varias Mulheres Hoje em dia beijos ah te indiquei em tag passa lá no Blog para Saber mais http://diversidadescomnubia.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  3. Muito legal com certeza vou assistir!
    Tchau!
    bibliadasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tava precisando de uma recomendação de filme mesmo! rsrsrs... Vou tentar assistir este!! Que Deus abençoe San! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas