quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Então? Masturbação é ou não é pecado?

Olá Amados leitores do blog,

Hoje vou falar de um assunto que nunca falei aqui no blog: "MASTURBAÇÃO"! Para alguns é até meio vergonhoso tocar ou pensar nesse assunto, de um ponto de vista cristão.  Só que isso já está presente na vida de muitas pessoas, jovens, adultos e infelizmente crianças que começam cedo a praticar a masturbação.

Ontem a noite estava conversando com uma amiga, por telefone, papo vai e papo vem, conversamos sobre a omissão da família e da própria igreja em relação a isso, e o foco da nossa conversa foi esse; Masturbar é pecado ou não? Ela me disse que não era pecado, se no ato da masturbação a cabeça estivesse sem nenhum pensamento malicioso. Hello? Como assim? Mas eu te pergunto: quando você se masturba o que você pensa? "Oh Senhor, obrigado pelo prazer a mim proporcionado". Acredito que não! Mas, voltando a pergunta inicial: então, masturbação é pecado? É pecado ou não? Por que é pecado? Porque Deus nos dá instintos muito difíceis de frear? Se é pecado Deus tem que ter misericórdia de mim até me casar, e por aí vai...

Mas é ou não pecado? A meu ver sim, porém é bom e necessário analisarmos esta resposta e fazer algumas observações. Antes de tudo quero ressaltar que não sou sexóloga rsrsrs, apenas procuro estudar e pesquisar bastante sobre o assunto, e levá-lo para o lado espiritual.

Não há na bíblia uma condenação clara sobre a masturbação, porém em Mateus 5:27-28  Jesus diz que se ao menos olharmos uma mulher (que não seja a esposa) e a cobiçarmos (cobiçar é o mesmo que desejar), já cometestes adultério.

Você pode até pensar, “mas isto só vale para quem é casado”, então vejamos em Gálatas 5:19, a lascívia, que é o desejar com os olhos algo ou alguém de maneira impura, isto faz parte das obras da carne, ou seja, é pecado. E isso vale também vale para os solteiros.

O pecado da masturbação não é propriamente o ato (pois não há contato entre os corpos), mas para obtenção do prazer que ela produz, é necessário o induzimento da mente e imaginação, em estar desejando pecaminosamente alguém. Qual você acha que é o maior orgão sexual que existe? Acertou quem disse "Cerébro". Nele imaginamos coisas boas, mas, durante um ato prosmícuo como esse, a imaginação vai lá longe, muito longe, longe demais... Deu para entender?

A Bíblia relata também em Levítico 15:2, que o homem que tiver “fluxo seminal” seria tido como imundo. Tem pessoas que pegam esta passagem para dizer que isto era a masturbação, mas não era. Isto estava mais vinculada a uma patologia (doença), do que propriamente a ejaculação proveniente da masturbação. (trecho do livro a pureza sexual)

Existem sites (claro que não citarei nomes, é falta de ética) que ensinam como "alcançar o prazer sozinho(a) em 25 passos", mau influenciando para o caminho da masturbação. Dar até raiva de ver essas coisas na web, mas, fazer o que né?! O mundo jaz no maligno.

Assim, declaro que o problema da masturbação é a lascívia que ela faz, e se não dominada, pode virar um vício, que no caso, é outro pecado. Se a pessoa viciada nisto, acha que se casando vai parar, é um grande engano. Tende a ter um casamento frustrado, pois o mesmo vai deixar sua esposa ou esposo (mulheres também masturbam) na cama, para ir ao banheiro praticar a masturbação. A masturbação não é somente um pecado contra o corpo, como a prostituição ou o adultério, mas é pecado e interfere em um relacionamento sadio. Você deixará de ter um prazer normal com seu conjuge, para fantasiar na masturbação e se autosatisfazer. Por isso digo que masturbação é u ato egoísta, pois você quer o prazer somente para ti, além de ser altamente viciante.

Há muitas pessoas que estão dominadas, por mais que tentem não conseguem parar. Em Gênesis 4:7, diz: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, MAS a TI cumpre DOMINÁ-LO”.

Antes que me venham com perguntas absurdas, do tipo, “e se me masturbar sem pensar em nada?” ou colocações mais absurdas ainda, “me masturbo olhando para animes (o_0)”. Lhe digo, não existe este negócio de não pensar em nada, ainda mais que o desejo vem por se excitar com algo; e se você faz olhando para desenhos, você está com um problema seríssimo com o vício da masturbação, além de perder o seu lado humano, o natural, pensando só em sexo como um animal. Imagina uma pessoa se masturbando pensando em um poste? Olha amado você ta precisando e de uma muita, mas muita oração e de um  bom psiquiatra.


Estudei com um rapaz, que era viciado em revistas pornográficas, no celular dele havia centenas de vídeos eróticos, e na sua estante da sala, havia mais de mil dvd's piratas com conteúdo pornô. Quando ele arranjou uma namorada, uma amiga minha de infância, ela não aguentou ficar com ele, pois em tudo ele via sexo, e sempre a pressionava para fazer. Ela no entanto, não tinha tanta vontade, e queria esperar até o casamento. Ela contou que quando ele a beijava, sempre a tocava de modo indevido, e como ela foi criada em um lar com costumes cristãos, aquilo a incomodava e, ela se sentia suja. Ele mostrava os vídeos do celular dele, e pedia para fazer igual, e tudo o que ela sentia era nojo, mas ele não se importava. O cara era tão hipócrita, que uma vez, quando eles estavam em uma praça à noite, ele pediu para ela fazer sexo oral nele,  ali mesmo, ela ficou indignada e foi embora Resultado: ela o largou com um mês de "namoro'' (não sei como ela aguentou tudo isso, se fosse eu, largava com três dias), pois ele não valorizou a pureza dela, e só queria  namorar com ela, simplesmente para fazer sexo. Perdeu a chance de se casar com uma boa moça.

Veja que se tem algo que lhe domina, então precisa pedir que Deus lhe ajude a parar de pecar e lhe dê o domínio-próprio.

Concluindo, cabe a você, com a ajuda do Espírito Santo dominar esta área na sua vida, mas não desista se sempre fraquejar, Deus não lhe excluirá da sua presença por isto, pelo menos enquanto você lutar contra. Ore, consagre-se e evite situações que lhe induzam ao cometimento do pecado. Faça um concerto com seus olhos.

Que Deus te abençoe e dê a cada um o domínio próprio, que é fruto do Espírito Santo. No mais, deixem seus comentários.


Fiquem na paz do Senhor


13 comentários:

  1. Falou e disse San! Que saudades desse blog abençoado!!

    ResponderExcluir
  2. Foi um assunto meio polêmico até. Gostei San ^^
    E sim: masturbação é pecado. Se masturbar pensando em animes? Cruz credo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Assunto muito polêmico, mais que muitas pessoas tem dúvidas e tem vergonha de perguntar sobre isso, pois é um assunto muito delicado. Parabéns pelo blog flor! Deus te abençõe!!!

    http://evangelicasporemcomestylo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ao meu ver, tbm acho que é pecado, pq Deus nos diz para sermos santos e puros em tudo, então quem faz essa prática, não só peca contra o corpo como tbm contra a mente :/

    ResponderExcluir
  5. 1-COLOQUE A MÃO NA SUA BOCA.
    2- FAÇA UM DESEJO EM SUA MÃO.
    3- COLOQUE SUA MÃO EM SEU CORAÇÃO POR 5 SEGUNDOS
    4- COLOQUE ESTE COMENTARIO EM 3 ESPAÇOS VIRTUAIS.
    5- AMANHÃ VOCE TERA O MELHOR DIA DA SUA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 1-COLOQUE A MÃO NA SUA BOCA.
      2- FAÇA UM DESEJO EM SUA MÃO.
      3- COLOQUE SUA MÃO EM SEU CORAÇÃO POR 5 SEGUNDOS
      4- COLOQUE ESTE COMENTARIO EM 3 ESPAÇOS VIRTUAIS.
      5- AMANHÃ VOCE TERA O MELHOR DIA DA SUA VIDA.

      Excluir
    2. Pô, irmão, pelo amor de Deus! Corrente aqui, não!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sendo um pornô animado, não vejo porquê isso seria bom para a alma.
      Lembre-se desse versículo.
      "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
      1 Coríntios 6:12

      O pecado pode parecer doce, porém deixa consequências amargas

      Excluir
  7. Então é só partir pros Hentais :D

    ResponderExcluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀