Dica de livro: Suzana, Letícia, Paula e Lúcia - uma história de dor, amor e perdão

Olá leitores do blog, tudo bem?  Já faz um tempinho que eu não dou uma dica de livro, né? Bem, dessa vez não é a resenha de um livro físico que farei, mas, de um e-book muito legal que achei na internet. Ficou curioso? Acompanhe mais o post

Título: Suzana, Letícia, Paula e Lúcia
Subtítulo: Uma história de dor, amor e perdão
Páginas: 477 páginas
Autora:  Tânia Gonzales
Ano:  2009

Sinopse: 

O que elas têm em comum além da idade? Expectativas com relação ao futuro, sonhos, desejam ser felizes... e o que mais? Leonardo.
Suzana era uma menina feliz até que aconteceu algo que a traumatizou, agora convive com um passado triste que dificulta o seu relacionamento com qualquer rapaz que tenta se aproximar.
Letícia é uma garota feliz que encontrará obstáculos ao se apaixonar por Daniel. Terá que enfrentar o preconceito da mãe.
Paula é uma linda garota que sonha em ser modelo profissional. Passará por sérios problemas pois sempre que olha para o espelho vê uma imagem distorcida de si mesma.
E Lúcia?
Descubra nessa história envolvente e emocionante.

Minha opinião:

O E-book é fantástico. Acompanhamos a história de quatro meninas de dezenove anos. Cada uma com seus medos, desejos, e sonhos.

No primeiro capítulo, somos levados ao aniversário de Paula. Uma garota linda, descolada e jovem, mas, que acha que tem algo de errado no seu corpo. Ela não come nada, deixando sua mãe e seu pai preocupados, e digamos que o casamento deles também não anda muito bem. Até que ela recebe um diagnóstico de que está com anorexia.

Letícia é uma menina super meiga e amiga, apaixonada por Daniel, amor este, mais do que impossível, pois sua mãe Sandra, não quer que ela namore com ele, por ele ser negro. Ela deseja de todo coração, que sua filha, namore Leonardo, o amigo da família. Fiquei bem chateada com o preconceito da mãe da Letícia, julgando as pessoas pela cor de sua pele.

E por falar em Leonardo... Ele é um dos protagonistas. Metade da história dos personagens estão entrelaçadas nesse personagem. Ele se apaixona perdidamente, pela tímida e introvertida Suzana, que não quer o ver nem pitado de ouro. Ela o despreza, e o trata mal.

Você deve estar pensando que Suzana faz isso por não ir com a cara dele, mas, não! Ela gosta dele, porém, ela se sente indigna de que, alguém como ela seja amada. Algo terrível aconteceu no passado dela, e por causa desse acontecimento, deixou marcas profundas em sua vida, ela sofre com pesadelos, medo de contato físico e até medo de amar e ser amada. Mas, aos poucos, Leonardo se aproxima, mesmo levando coice todo instante, ele não desiste dela. Ele conquista a família de Suzana, até a vovó Vivi gosta muito dele e deseja que a neta um dia possa esquecer o passado e finalmente ser feliz! No entanto, não será fácil! Suzana terá que provar da dor, desfrutar o amor e abrir o seu coração para perdoar "aquele" que um dia destruir sua vida...

Enquanto a Lúcia, bom não posso revelar nada, pois a história dela é o desfecho final da história de Suzana. Elas são interligadas, então se eu falar, vou estar dando spoiler. Só posso dizer uma coisa: Sim, Leo e Suzana viram namorados.


Nota:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

O E-book é excelente. Tenho que dar parabéns à autora, sou até meio suspeita em falar isso, pois estou amando ler as obras da Tânia. A única coisa chata mesmo, é não ter o livro dois. Ficou curioso pelo livro? Clique AQUI para ler

E você o que achou? Pretende ler? Se leu, o que achou? Comenta aí!

Fique na paz do Senhor





Comentários

  1. San que resenha linda amiga. Como sempre com ótimas dicas! Sentir saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar. Prometo que não vou ser tão ausente. ^^

      Excluir
  2. Estou indo agora ler esse e-book. Dá pra ler pelo celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim amiga. Inclusive, li esse e-book todinho na minha Tablet.

      Excluir
  3. Muito legal San!!! Fiquei curiosa!! Irei ler! Bjs... Saudades de vc! <3

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga. Vc por aqui me deixa tão feliz! Ler sim. Garanto que vc vai gostar muito!♥
      Beijokas

      Excluir
  4. A história deve ser linda. A gente fica aflita. O que aconteceu com a Suzana deve ter sido algo muito grave. Vou correndo ler... Abs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sandreanny!
    Descobri o seu blog através de uma pesquisa no Google e você não imagina como fiquei feliz ao ler a resenha do meu livro "Suzana, Letícia, Paula e Lúcia".
    Gostei muito de sua opinião sobre a história das meninas...

    Agradeço por compartilhar.

    Um forte abraço!
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, que não acredito! Tânia Gonzales comentando no meu blog! Eu tô emocionada aqui! Que isso amada imagina! Eu amei o seu livro! É maravilhoso e nos faz refletir demais sobre a vida! Fiquei honrada com a sua visita. Muito obrigada! Que Deus te abençoe! ^^

      Excluir
    2. Oi, Sandreanny, eu é que fiquei emocionada com a sua resenha.
      Agradeço muito!

      Excluir
    3. Obrigada amada ♥ também fiquei emocionada com seu comentário

      Excluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas