domingo, 26 de julho de 2015

Por que perdoar é tão difícil?

"Nunca mais quero ver fulano na minha frente!"
"Sicrano me traiu! Jamais vou perdoá-lo!"
"Meu perdão, Betano não tem!"

Olá meus amados leitores! Tudo bem? Desculpe começar o post com palavras tão agressivas, mas, é que hoje, vou falar da dificuldade em perdoar o próximo. Os exemplos lá em cima, são nada mais que coisas que somos acostumados a ouvir em nosso cotidiano. 
Mas... Por que é tão difícil perdoar? Será se realmente perdoar é esquecer?

Adoramos ouvir pregações sobre o perdão, porém, nós mesmos não gostamos de perdoar.


Perdoar é algo muito mais profundo e divino. Não é simplesmente, dizer da boca pra fora "Eu Te Perdoo" e no dia seguinte, não querer ver fulano nem pintado de ouro. Quando se perdoar alguém, deve-se fazer tal ato de coração, e realmente ESQUECER! Já testemunhei pessoas, que disseram que perdoaram algum erro do amigo, mas, no fim das contas, jogava na cara tudo o que o outro havia feito de errado, ou seja, estava o lembrando do ocorrido, do deslize. Isso, meus caros nunca foi perdão.

Vejamos o que minha Bíblia diz sobre o perdão:
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" 1 João 1:9 
''Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.''
Efésios 4:32
''Tu és bondoso e perdoador, Senhor,
rico em graça
para com todos os que te invocam''.
Salmos 86:5

Quando não se perdoa, seu coração vai criando mágoas e rancor. E pensamentos desse tipo vão invadir sua cabecinha:"Ele vai me pagar! Vai me pagar!". Um bichinho chamado Vingança, vai ficar remoendo em seus pensamentos, porque afinal, se vingar é mais fácil do que perdoar né?Ninguém gosta de perder e por isso devo me vingar! Errado meus amados! Quando seu coração se enche de ira e raiva, já se está muito longe de Deus, porque o nosso Deus é Todo e Absolutamente cheio de Amor.

Eu mesma, já sofri por falta de perdoar alguém. Ficava me martirizando com sentimentos ruins, desejando que aquele fulano, caísse como eu. Logo, o problema não era ele, mas eu, que não conseguia me libertar de tais sentimentos ruins. Era como se estivesse acorrentada à uma pedra e esta, estivesse me puxando para um abismo. Quando estamos com mágoa no coração, esquecemos até do Nosso Salvador. Mas, quando finalmente perdoei, senti um alívio na minha alma. Era como se aquela grande pedra, finalmente tivesse se desatado da minha vida. Agora sim! Tudo vai dá certo!

Deus dá o maior exemplo de perdão, quando pega o nosso passado e lança no mais profundo mar do esquecimento. Ele conhece teu passado, teus erros, teus deslizes, e mesmo sabendo disso tudo, Ele esquece e te chama de Filho Meu. Que honra!

Se alguém lhe fez mal no passado, ou se estão te perseguindo, ore por eles. Se nós perdoarmos, receberemos perdão, esta é uma verdade que nos deve motivar. Se realmente compreendemos o sacrifício que Jesus fez na cruz, o perdão vai fluir no nosso coração. Além de nos libertarmos do ódio, abençoamos o próximo!

Perdoe. Abra seu coração agora!

Fique na paz do Senhor




11 comentários:

  1. Que lindo esse post!! Perdoar é prática, pelo menos para mim é assim, é orar, é insistir, e lutar contra mim mesma, por que geralmente quando decidimos perdoar temos uma parte de nós que não quer e fica lutando: Mas ele te fez isso, você vai deixar? e tal...E então eu oro, e digo para o Senhor que eu quero perdoar plenamente, e Ele tem ajudado... E COMO!!! E a maior prova de amor e de perdão é orar por aquele que te feriu.
    A Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Larissa. Faço de suas palavras as minhas!
      Precisamos de mais amor e perdoar. O perdão é divino!
      Se Jesus nos perdoa, porque nós não podemos perdoar??
      Amei seu comentário.
      Beijos<3

      Excluir
    2. Preciso deixar essa palavra me envolver por completo

      Excluir
  2. Muito forte! Bacana mesmo, gostei do seu post! Como eu sempre digo: Mágoa é o câncer da alma, e o que o câncer faz? Ele mata, corrói, destrói e traz sofrimento e dor.. Então pra que alimentar este câncer espiritual não é mesmo? Vamos ''tomar'' o antídoto contra o câncer da alma, que é o PERDÃO!! Deus abençoe, beijos!!

    http://servasdedeusiurd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      Que comentário perfeito amada♥
      Concordo com cada palavra. A falta de perdão causa a mágoa e a mágoa acumula sofrimento. Deus é amor! Vamos nos render a esse Deus de amor!
      Beijos linda

      Excluir
    2. O liberar perdão trás paz para a alma, trás mais amor ao coração. A falta do perdão e do amor ao próximo, será a razão pela qual muitos não herdarão o Reino dos Céus.

      Excluir
  3. Realmente não facil, mas basta lembrar que se Deus nos perdoa todos os dias, porque nós ñ podemos perdoar o nosso próximo e viver uma vida em paz... gostei muito do post San... Deus te abençoe... bjussss

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Acsa. Deus nos perdoa sempre,
      mesmo sabendo os pecados do nosso
      passado, ainda assim o Rei nos chama de filho!
      Beijos linda

      Excluir
  4. Que lindo San.
    Realmente, perdoar é uma característica de alguém que está ligado a Deus. O próprio Deus demonstrou através do sacríficio de Jesus a maior prova do que é amor, daquilo que é perdão.
    Guardar mágoa não funciona não rs
    Beijinhooos

    princessddeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isa,
      Perdão = Amor
      Acho que quando nâo se perdoa alguém, seu coração está longe do Pai.
      Beijos <3

      Excluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀