terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ele está se referindo a mim? (Indiretas)


O seguinte texto não é de minha autoria. O link do blog original se encontra no fim do post. Boa leitura. =)
 Indiretas: Infelizmente, é muito comum vermos pastores usarem os púlpitos para jogar indiretas a determinados membros de suas congregações.
O mais triste é que usam a própria palavra de Deus, escolhendo a dedo versículos bíblicos para alcançarem seus objetivos de detonar alguém.


Se consideram tão santos de que não aceitam o fato de uma ovelha possa discordar de suas opiniões ,ainda que estejam errados. Quando a ovelha discorda do pastor ganha um inimigo que a ataca diretamente do púlpito não lhe dando oportunidade de defesa. Fazem insinuações, deixando toda a igreja curiosa ,e cheia de suspeitas malignas ,o que é condenado pela bíblia.

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas - 1 Timóteo 6-3,4

Indiretas são os motivos de muitas discórdias e fofocas nas congregações, dividem o Corpo de Cristo. Todo reino dividido contra si mesmo não prospera. Esta é uma razões pela qual , muitas denominações se tornam  frias e não crescem espiritualmente e nem em números

Muitas ovelhas são bebês na fé e precisam de um cuidado especial, tendo um pastor para orienta-las e não espalhá-las como tem acontecido. São incapazes de sentar com a ovelha, e com carinho  repreende-las, caso estejam erradas, ou pedir perdão, caso ele estiver errado. O apóstolo Paulo diz a Timóteo:
-Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos;As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza. 1 Timóteo 5,123


Alguns pastores são sábios, outros são tolos, esquecendo-se  que terão de prestar conta de cada ovelha. 

Púlpito é lugar de pregação e não de indiretas.

E pra resumir: indireta é que nem granada: você joga em um, pega em cem!

Fonte: Blog Herança de Amor - Blog da Rita (Clique no lik para ler)


3 comentários:

  1. Devemos ter muita sabedoria, não sou a favor de brigar com o pastor, mas infelizmente hoje nas igrejas isso tem acontecido constantemente, principalmente por pastores que as vezes nem passou por um ensino, por isso devemos orar e seguir a Cristo e não a religião...

    Somos evangélica e arrasamos

    ResponderExcluir
  2. San, isso realmente é uma realidade que vem se tornando ainda mais comum em nosso dia a dia, muitas pessoas estão usando o púlpito para lavagem de roupa suja!

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso acontece muito hoje em dia.Eu costumo pensar: ainda bem que sigo a Cristo e não a homens, senão não ficaria em igreja nenhuma né??
    Que Deus dê sabedoria a nossos pastores.
    Beijos,
    Gleise
    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀