Nossas escolhas dependem dos nossos atos: capítulo 28

Capítulo 28

♥Versão do Felipe (tá com um tempinho que ele não tem uma versão só dele!):

Eu te amo. Foi apenas isso que digitei no celular. Fiquei com medo de enviar aquela mensagem para ela. Medo de como seria a sua reação no dia seguinte. Medo da rejeição. Não era hora para esses pensamentos negativos. Minha tia disse-me uma vez que se eu não agisse, iria acabar perdendo a Clara para sempre. Nunca sentir isso por ninguém. É estranho... Meu Deus! O que eu faço? Envio ou excluo? Vou enviar... O pior que pode acontecer é ela dizer um “não”!

Reúno toda a coragem que ainda me resta e envio a mensagem. E espero o retorno. E espero, espero, espero... Até ficar cansado. Ela não me respondeu! Bom, deve ter acontecido alguma coisa. O celular deve ter pifado, deve ter ficado sem bateria, deve ter caído dentro da privada, ou simplesmente, ela não me respondeu porque me ver apenas como amigo, ou não respondeu porque me acha um idiota. Prefiro acreditar nas primeiras suposições. São menos cruéis do que a última.

O gatinho sobe na minha cama. Passo a minha mão na cabeça dele. É amigo... Somos dois solitários nessa vida. 

Você deve está pensando: “O Felipe é um molenga! É só chegar junto e falar para ela!” Não é assim. Não posso forçar uma pessoa a ter sentimentos por mim. O que eu posso fazer é esperar a resposta certa de Deus. 

Lembro de uma certa conversa que tive com Mike. Ele não é meu amigo e tão pouco o considero como um, porém, ele me disso algo que concordo profundamente com ele:
“Se você não fizer nada, vai perder a garota que gosta e ainda vai ser obrigado a vê-la namorando alguém que você odeia!"

Por um lado ele tinha razão.

Devo agir. Parar de ser tão... idiota! Eu tratei mal a Clara nos primeiros dias de aula. Depois comecei a ignorá-la. Acho que não sou normal. Tenho que parar com essas atitudes. Não é a toa que a minha tia acha que eu sou bipolar!

***

Soube que a Clara arrumou um emprego. Bom, ela não me contou nada. Ouvi a Rosane e a Priscila conversando sobre isso. Essa semana ela tem estado muito agitada. Correndo de um lado para o outro. Melhor deixar ela em paz. O trabalho cansa a gente. Não quero dá mais preocupação à ela com meus problemas. E olha, vou te contar: são muitos!

O primeiro problema, é que meu pai quer que eu vá passar as férias com ele. Estou achando estranho, porque pensei que quando o visse, eu o odiaria, mas não! Eu tenho dó dele, sei lá. Meu pai é rico. Dono de uma empresa que faz engenharia. Ele é muito triste e solitário. Daí dá para ver que dinheiro não compra felicidade. Conversamos muito pelo telefone. Às vezes, falo de Deus para ele, porém, ele sempre foge do assunto. Acho que ele não gosta de evangélicos.

Na oficina aonde trabalho o Mike me perguntou como eu estava indo com o plano de me confessar para a Clara:
— Tô indo devagar, né? —  Falei com um pouco de tédio.
— Tá indo devagar? Mano, você tem que falar logo para essa mina o que tu sente! Lembra daquela nossa conversa!
— E como eu ia esquecer? Você mesmo disse que se eu não namorar com a Clara alguém vai namorá-la no meu lugar!
— Exatamente! Fico preocupado contigo. Só isso!
— Se está mesmo preocupado comigo, então porque não larga essa vida mundana e se entrega para o Senhor Jesus?
— Acho que não chegou a hora. Sabe eu sou jovem.
— Também sou jovem e tenho Jesus como Salvador. Um dia, ainda te convenço e te levo para a igreja!
— Sei, sei. —  Como esse Mike era convencido.

***

Assim que vou embora para minha casa, minha tia liga para mim, para que eu compre comida chinesa no restaurante.

Assim que saio, um garoto ruivo me aborda. Ele acena de longe em uma mesa, acompanhado de duas pessoas e uma criança pequena. Espera, acho que já vi ele em algum lugar... Ah sim! Agora me lembro. Ele estava visitando a igreja Acho que a outra vez que o vi, foi no aniversário da Clara.
Ele acena para mim. Dou atenção à ele ou finjo que não o vi e vou embora? Ah! Muito tarde para isso, ele já está se aproximando:

— Ei, acho que já te vi em algum lugar não?
— Sim, eu estava no aniversário da Clara.
— Fernando, não é?
— Na verdade, meu nome é Felipe.
— Ah, desculpe pela confusão. Sou o Nelson.
— Eu já sabia. O que você quer comigo?
— Conversar... Algumas coisas.
— Coisas? Desculpa cara, eu estou exausto do trabalho.
— Eh... Mas, tenho algo para falar sobre a Clara. Eu sei que você gosta dela. Não adianta mentir. Só que a conheço desde menina. Não vou deixar ninguém conquistá-la.
— Não sei do que está falando...
— Sabe sim. Eu gosto muito dela. Estou me mudando para essa cidade no próximo ano, e vou logo avisando: a Clara é minha! Sou um partido melhor para ela! E sem contar que sou filho de um pastor!
— Quem decide isso é ela!! Agora com licença. Estou perdendo meu tempo aqui!
— É, vai mesmo!

Esse Nelson é um garoto muito problemático. Quem ele pensa que é? Ele quer tanto namorar com a Clara? Pois eu também estou disposto a lutar por ela! Não vou deixar esse mauricinho me humilhar! Deus me ajude nessa batalha! Não quero perder a garota que amo!

Vejo a Clara debaixo da luz do poste. Devia está esperando alguém. Ela estava linda naquele vestido. Era tão fofo quanto ela. Me aproximo e começamos a conversar. Devo falar que vi o tal do Nelson? Melhor não. Não quero irritá-la!

***

Eu não paro de pensar no que o Nelson falou! Estou para enlouquecer! Ele disse que vai lutar pela Clara! Ótimo também irei! Agora, estou com medo de viajar nas férias de dezembro e quando eu voltar, ter a péssima notícia de que ele e a Clara são namorados! Seria meu pesadelo!

Estou em um ônibus lotado, voltando do meu fatídico serviço. Vejo uma pessoa com o mesmo vestido fofo da Clara. Espere! É ela! Ela se aproxima de mim e eu abro um sorriso para ela. A única coisa normal no meu mundo turbulento.

Alguns minutos depois, vejo um cara se esfregar nela! Que cínico. Ele aproveitou que o ônibus estava lotado para fazer aquele sem-vergonhice. Aquilo me deixa furioso e eu acabo discutindo com ele. No fim, digo que a Clara era a minha namorada. Ele se afasta. Eu a abraço, protegendo ela desses maníacos sem caráter. Acho que não deveria ter feito aquilo. O rosto dela ficou vermelho!

Descemos no ponto final. Ela agradece pelo que fiz no ônibus:

— Eh...Obrigada... Me ajudou tanto lá no busão... —  Ela força uma risada. 
— Clara, eu disse que você era minha namorada, mas foi só parar afastar aquele mala-sem-alça...
— Eu queria que fosse verdade! —  Ela põe a mão na boca. O rosto dela fica corado.
— Clara... Tudo bem com você? —  Perguntei preocupado com ela.
— Tudo. Eu só sei lá... Eu gosto muito de você... —  Meu coração palpitou rápido quando ela disse aquilo.
— Gosta de mim?? —  Ainda estou duvidando
— Gosto... Muito... — Meu coração palpita sem parar.
— Clara... Ah... Vou me arrepender disso... —  Tomo uma atitude. Precisava tomar uma atitude.
— Arrepender do quê???
— Disso!

A beijo de surpresa. Não queria ter feito aquilo, mas, precisava. Eu a amo muito. Não quero machucá-la. Não quero magoá-la. Desculpe Nelson. Eu amo a Clara mais do que você. Os lábios dela eram tão doces. Olho para o rosto dela. Estava estática. Meu Deus por favor. Que ela não tenha entendido mal minha atitude! Digo boa noite e vou andando para minha casa.

Chego em casa e tranco a porta do quarto. Eu soco meu travesseiro. 

Burro! Idiota! Porque fez aquilo? 

Foi muito precipitado! É lógico que ela vai entender errado! Ahhhh! Como eu queria voltar no passado e não ter feito aquilo! Ela vai me odiar para sempre. Estraguei a nossa amizade.
Tenho certeza de que no dia seguinte, ela nem vai olhar mais na minha cara!

Não era hora para arrependimentos! Já estava feito!
Deus me ajude, por favor! Não quero perder a Clara!


Comentários

  1. Tadinhoo...
    È tão estranho que ele pense dessa maneira !
    Mas que menininho metido a besta !
    Não é porque ele é filho de pastor ou não o problema é dele !
    Muitos e muitos beijos !
    Ah, e obrigada por ter feito a versão do Fê <3

    P.S: San, você bem que poderia fazer uma "entrevista" com você e sua irmã, falando sobre como vocês escrevem a série e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Pois é! O nosso Felipe é meio confuso rsrs
      Esse Nelson é muito metido mesmo. Eita que ele vai aprontar demais daqui para frente...
      Anotado! Vou falar com ela para ver se a gente faz uma entrevista ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Não seja tão inseguro Felipe!
    A Clarinha também te ama!
    Ah esperando o capítulo 28

    ResponderExcluir
  3. rindo litros aqui com os pensamentos do Felipe. Mas é muito bobo, rsrs a Clara te ama!

    Só que eu acho que ela vai ficar confusa, né, pq no amor é assim: o caminho é muito fácil, mas a gente insiste em tentar complicar as coisas. rsrs

    Poste Logo o próximo Sandreanny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amada. Ele é muito bobinho. Por trás de toda aquele frieza se escondia um rapaz adorável.
      Vou postar sim amore. ^.^
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa o meu coração foi a mil na parte que ele beijo ela 💏

    ResponderExcluir
  5. Nossa o meu coração foi a mil na parte que ele beijo ela 💏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀

Postagens mais visitadas