domingo, 4 de outubro de 2015

Nossas escolhas dependem dos nossos atos: capítulo 29



Novo capítulo meus amores ♥

Capítulo 29!

Era sábado. Resolvi compartilhar minha novidade com a minha melhor amiga. A avisei por mensagem. Mila veio correndo como um leopardo para minha casa, e subiu as escadas até meu quarto como um foguete. Assim que entra no quarto ela pula na  minha cama, e a gente começa uma guerra de travesseiros. Conto para ela que Felipe havia me beijado. Sua reação não poderia ser outra:

— Como?? E--le, Ele te beijou??? E você me conta isso com a cara mais “lavada” do mundo?? – Gritava Mila exasperada. Ela ficava uma fofa naquele vestido florido. A expressão dela era de pura curiosidade.

— Shhh Mila! Não precisa gritar! Alguém pode escutar! Fale baixo!

— Clara sua malvada! AAAHHH! Me conta: como foi? Ele foi gentil? Vocês se olharam como nos filmes românticos? AAHHH! Amiga tô em êxtase! Conta por favor!

— Céus Mila! Assim vai sofrer um infarto! Ok! Ok! Te conto tudinho....

Contei a Mila todos os detalhes e do porquê ter ocorrido aquele beijo tão de repente:
   
— Ahhh!!! Deixa as meninas saberem! Clara sua “arrasa-corações”. Ai que inveja! Sou mais velha do que você e ainda nem tive a oportunidade de beijar alguém!

— Mila não conte para ninguém... Ainda não quero que ninguém sabe... E também, essas coisas tem seu tempo. Nunca é do jeito que a gente quer. Eu não esperava que o Felipe fosse me beijar...


— Hum... Sei... Você gosta dele há um tempão para falar a verdade!

—Ah! Tá me julgando! Te detesto sua chata! (risos)!

—Bobona! (risos) — Os momentos com a Mila eram sempre os mais divertidos. 

—Bom Mila agora tenho que me aprontar para o trabalho. Fui discutir com o filho mimado do patrão e aí ele me obrigou a limpar a lanchonete! SOZINHA!

—Que ridículo! Deixa o pai dele descobrir essas coisas! Ele está mega encrencado! Isso quer dizer que você não vai para o ensaio da igreja?

—Não. Infelizmente não vou pôder ir. Tome de conta do pessoal tá?

— Sabia! Clara é uma malvada! — E começamos nossa ''guerra'' fofa de travesseiros.



Mila não demora muito para ir embora. Assim que ela vai para a casa dela, eu me visto rapidamente. Estava em cima do horário! Ponho minha mochila nas costas, belisco alguma coisa que estava em cima da mesa (acho que eram torradas), dou um beijo na minha mãe e partiu trabalho!

Coloco os fones nos meus ouvidos. Odiava ter que ouvir as pessoas conversando dentro do ônibus. A música na rádio que tocava era linda demais:

♫...Eu estive observando você
Você foi também foi magoado
Você deu todo o seu amor
Não restou nada pra mostrar
Eu também passei por isso
Sozinho em desespero
Vendo a vida passar
Sem ninguém pra dividir...


Quase choro com essa letra. Era tão... A cara do Felipe! Ele sempre foi ressentindo às pessoas. Se mostrou frio e incompreensível na escola. Era super mal-humorado e agora, poderia afirmar com todas as letras: ele mudara. Deus o mudara para melhor! 

Melhor parar de ouvir essa música. Se eu começar a cantar o refrão, o pessoal do ônibus vai achar que eu sou doida de pedra. Abro a minha mochila e tiro de dentro minha Bíblia com capa cor de rosa bordada com flores.

O versículo não poderia ser mais intrigante:


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

1 Coríntios 13:4

Sim, agora tenho certeza! Deus está falando comigo!

Olho pela janela. Quase engulo meu coração com a figura que vejo na rua: FELIPE! Aperto lá o troço que do ônibus que avisa o motorista que a gente quer descer, e sai correndo que nem uma doida pela rua atrás dele. É, eu sei que meu trabalho não ficava por aquelas bandas, mas eu queria esclarecer as coisas com ele!

Não queria que a nossa amizade acabasse!

— FELIPE!!! FELIPE!!!!   Ele se vira lentamente para mim. Acho não esperava me ver. Estou sendo muito precipitada??

— Clara? O que faz aqui? 

— Eu-- Eu te vi pela janela do ônibus!   Coloco as mãos nos joelhos. Estava sem fôlego! Aquela corrida quase me matou.  E você? Aonde vai? Não tem aula hoje! Pra que tanto livros nas mãos?

— Estava indo para a casa do Otávio! O celular não é uma coisa maravilhosa? Agora que aprendi a usar, todo mundo me liga querendo que eu der aulas. Ai, ai. Deixe jeito vou desistir do meu sonho de virar advogado e virar professor!

— Por um lado é bom! Isso quer dizer que você é importante...

— E você mocinha? Para onde vais arrumada desse jeito?

— Tô indo para o meu trabalho... Briguei com o filho do meu chefe ontem e esse é o castigo!

— Ele não pode fazer isso Clara! Tem que contar para o seu patrão!

— Aí é que tá... Se eu contar, é arriscado ele ficar do lado do filho e me colocar de vez na rua! Bom, mais deixemos minhas lamúrias de lado e vamos mudar de assunto... Er...  Eu queria falar sobre nosso beijo, mas resolvi mudar completamente de assunto.  Você quer ir acampar nessas férias de dezembro? Sabe, meu pai tá organizando um acampamento para que todos os irmãos possa relaxar: Somente oração, pesca e muitos mosquitos...

— Parece tentador, mas, acho que vou pensar... Você vai sair muito tarde do seu trabalho?

— Não, acho que não, porquê? 

—  Pode me esperar na praça? Prometo está lá!

— Essa praça não fica perto da rodoviária? É alguma séria... Pela feição do seu rosto já vi que não é coisa boa!

— Talvez... Estarei te esperando na praça!!   Ele se virava para mim enquanto corria contra o vento.

— Está bem que horas?  Gritava para ele!

 Às 18:30h!!   Acho que a essa hora meu turno já teria acabado. Não se preocupe Felipe, estarei lá.

Por favor Deus, que não seja algo grave. 


Por causa dos poucos clientes, acabei meu turno mais cedo do que pensava. Acho que só apareceram duas crianças para tomar sorvete. Ou seja, fui trabalhar para nada! Nem o filho chato do chefe apareceu. Trabalhei até as 17:58h. Troquei de roupa, tranquei tudo e me mandei para a praça.

Olho para o visor do celular. 18:29h! Eita! Preciso correr!!

Felipe estava sentado em um banco cabisbaixo, pensativo. Havia malas perto dele. 

Meu coração palpitou rapidamente e em minha mente eu orava para que ele não falasse nada sobre o beijo.

Assim que ele me vê, se levanta e me encara com aqueles lindos olhos. Felipe, não faça isso. Acho que vou desmaiar!

— Você veio! Achei que fosse me dá um bolo!

— Bolo só se for o de comer (risadas sem graça). — Então Felipe, porquê me chamou aqui? — Eu queria e não queria ouvir a resposta que sairia de seus lábios.

— Meu pai quer que eu viaje com ele. 

— Isso é tão legal Felipe. Finalmente estão se dando bem!

— Esse é problema Clara. Ele quer que eu vá morar com ele! Sou seu filho único... Então...

—  Então, Felipe não me diga que... — Meu coração disparava em agonia. As lágrimas teimavam em cair dos meus olhos. Tinha medo de qual seria a palavra que sairia da sua boca.

— Eu vou embora e não sei quando voltarei. 

— Não... Vo--você NÃO PODE IR!!! Mas, e a escola? Seus amigos? E eu? — Não conseguia controlar minhas lágrimas. Eu já tinha uma ideia do porquê ele havia me beijado no dia anterior: era uma despedida!

— Clara, por favor, olhe para mim: eu nunca menti para você! Eu te amo! Eu te amo de verdade. — Ele me abraça com carinho. Deixo minha mochila cair no chão. Não vá Felipe, por favor!

— Eu também te amo.... — Confessei meu segredo para ele. Talvez, se eu tivesse contado antes, ele não estaria indo embora!

— Prometo que voltarei... É uma promessa! Se eu não gostar de lá, volto para morar com a minha tia novamente! Vou orar para que tudo der certo... Ei! Não chore! Moça bonita não chora. — Percebi que os olhos dele também estavam marejados. Era a primeira vez que eu via lágrimas nos olhos de Felipe. — Posso fazer uma coisa?

— O quê?

— Isso... — E ele me beijara pela segunda vez. Não foi um beijo terno e suave. Foi um beijo de despedida, e esse tipo de beijo era o pior. Meu coração estava rasgado. 

Um ônibus buzina para nós. Era hora da partida. Não conseguia enxergar nada. Minha visão totalmente embaçada pelas lágrimas. Felipe pega as malas e entra no ônibus:

— Prometo que volto!

— Eu vou te esperar o tempo que for preciso...

O vejo acenar da janela. 

Aquele momento não estava sendo bom para nenhum de nós. Eu queria entrar naquele ônibus juntamente com ele.

Tento correr atrás do ônibus. Em vão!

Meu celular toca. Uma nova mensagem:

“A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter te conhecido... 
Deus colocou um anjo em minha vida: Você... 
Eu te amo Clara.

Por favor... Não chore por mim...” 

Felipe.... Por favor... Volte para mim....



*Sem comentários pessoal! Também estou chorando aqui... 


<<PRÓXIMO CAPÍTULO!











23 comentários:

  1. FELIPEEEE!!!!!!!!! VOLTA FELIPEEEEEEEE!!!!!!!!!
    SAN EU TO MORRENDO DE CHORAR AQUI!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amado, obrigado pelo elogio!
      Estarei seguindo o seu blog.
      Fique na paz de Cristo ^_^

      Excluir
  3. NÃÃAAAOO !
    Pelo amor de Deus não vá Fê !
    Ai meu Deus ele não pode ir !
    Ai que pena !
    Esperando ansiosamente pelo próximo !
    Sentindo que vai ser O MÁXIMOO !
    Beijos, San !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa não ter respondido antes.. Tava sem net :(
      Ele vai voltar... Em breve, mas, voltará =)

      Excluir
  4. Acho que agora que o felipe vai passar as ferias com o pai dele, o menino lá ruivo vai se achegar na clara..
    felipe vacilão naaaaaam,,,
    Afs
    Por favor, não mexa com as minhas emoções.
    Lindo ver Deus falando com a Clara.

    Sinto que ela vai se aproximar de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Calma. A Clara gosta muito do Felipe acho que ela não vai se apoiar no Nelson não. Chato do jeito que ele é..
      Beijos Lary

      Excluir
  5. Flor, gostaria de te pedir uma opinião. Como não tenho rede social, e não encontrei e_mail vou falar por aqui. Tenho 30 anos e estou apaixonada por um rapaz de 21. Somos da mesma igreja, nas verdade comecei a frequentar firme tem uns 6 meses e ele já está lá a 5 anos. Ele é bem empenhado sabe, líder de célula, já falou q gosta de mim mas tem medo de não me fazer feliz. O que vc acha sobre isso? Isso pode dar certo? Outra coisa q agrava muito, as meninas da igreja me excluem, acho q é por causa dele, elas não falam comigo, tento me inturmar mas nada funciona.. To muito triste... Sinto aqueles olhares de reprovação sabe. Já pensei até em sair da igreja. O que vc acha sobre td isso? Invisto nele? Deixo pra lá? Tento me enturmar com o pessoal? Como orar a DEus pra saber se é da vontade dele? Amei seu blog. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada. Desculpe por não responder mais cedo. Estou pedindo a Deus para que Ele me der as palavras certas. O meu conselho seria vc pensar e repensar a situação. Nem tudo que achamos que é certp para nós, é bom. Vc mesma citou que sente medo, e isso já não é uma coisa boa. Quando é da vontade de Deus, nós sentimos. Tente conversar com seu pastor sobre o que sente a respeito desse rapaz. Devemos tomar cuidado sempre, pois o coração é falho e enganoso. Que Deus te abençoe. Vou orar por vc >.<
      Paz de Cristo amada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nossa muito obrigada mesmo. Vou orar e entregar pra DEus.. Vc tá certa, nem td q parece ser bom, é. E em relação às meninas a me excluem, como devo agir? Elas só falam se eu falar com elas.. E falam meio q obrigadas sabe? Fico tão triste... Será q devo ser indiferente tbem? Fazer de conta q não existem? pois tenho poucos amigos e me sinto muito só. Bjos

      Excluir
    4. Parte 1
      Oiiiii passando apenas para colocar meu ponto de vista. Pois já passei por uma situação semelhante. Me chamo Lu!

      Quando pensamos em igrejas temos a ideia de pessoas unidas, todo mundo se dá bem com todo mundo enfim o famoso "comercial de margarina"
      Infelizmente algumas pessoas mostram que não é assim, algumas chegam a ser mais cruel que alguém por exemplo que não conhece a palavra...
      Eu já deixei muitas igrejas por causa de intrigas de irmãos, por me olharem feio, ou por não me darem paz do senhor.

      Mas assim como existem as cruéis existem aquela que tem a mente de Cristo na época o irmão havia dito que eu devia ignorar a princípio, porém jamais tratar mal ou com indiferença. Mas mesmo assim continuar orando por essas pessoas. E além do mais não são apenas elas na igreja tem a tia da cantina, as senhoras, a esposa do nosso lider entre tantas outras pessoas.

      Eu disse tbm que estava gostando de um menino. Ele disse que eu tinha que orar igual oq a Sassa disse que o nosso coração é enganoso.

      Que as vezes por eu ter tido experiências ruins no "mundo" estava tão encantada com os gestos desse "principe" que poderia estar confundido amor com admiração e as vezes insistir em algo nessa situação o Príncipe podia virar sapo.

      Excluir
    5. Parte 2

      Ele me disse que também as vezes tudo pode ser um sentimento meu. Que o inimigo vem trabalhando pra que eu sinta que ali não é o meu lugar... Fazendo me sentir como se ninguém gostasse de mim... Eu qdo eu entrava em uma denominação eu tinha que participar mais do que depressa de algum ministério mas não para "ajudar a obra" e sim impressionar as pessoas, receber elogios tipo ser uma pop star pra vc ter ideia eu imitava os irmãos só para as pessoas pensarem q eu falava em línguas. Di tipo "nossa essa menina é Deus" só encenação.

      Por ser fogo de palha as chamas acabavam rápido e no próximo mês já estava em outra igreja. Com novas "meninas malvadas", novo amor.

      Mas meu coração já estava diferente. Estava cansada de viver assim... Afinal na epoca tinha 25(faço 30 ano q vem) anos comecei a ir na igreja com 9.
      Orei e disse a Deus que não queria mais viver assim feito macaco pulando de galho em galho e q sinceramente achava que ele não existia(Já pensou?) Pois só via as glórias dele na vida das pessoas mas nunca na minha
      Resumindo fui em um culto e enquanto o ministro pregava Deus parece ter descido em pessoa para falar comigo... Mas não era para falar coisas bonitas, lindonas q eu qria ouvir, não, ele desceu metendo raios na cabeça falando desse meu desejo de impressionar, e de que toda hora exigo prova da existência dele e bla bla bla falou das minhas paixonites que eu estava desesperada em amar alguém sendo que nem a mim mesma eu amo... Como que vou fazer alguém feliz se não me amo, se não me aceito, vou casar só pq não qro mais responder pergunta nas festas de familia "e aí qdo vai casar" ou por medo de ficar sozinha ou o popular ficar pra titia. Enfim ele lavou minha cara... Em outros tempos sairia da igreja ficava brigada com Deus e voltaria só qdo estivesse passando por algum problema.
      Mas não, esse dia algo foi maior do que eu e me rendi, chorei tanto na oração pedindo perdão a Deus. Uma irmã me abraçou e chorou comigo ali comecei a falar em línguas dessa vez não era encenação. O espírito santo me invadiu de uma tal maneira que não conseguia explicar. Comecei a orar mais me aproximar mais de Deus.
      Não qria mais impressionar ninguém estava em uma sede inconstante por Deus.
      Fiz amizades lindas com pessoas que a princípio eu achava que não gostava de mim. Estou há mais de 5 anos na mesma igreja (rsrs)
      O "Príncipe"? Deve estar conquistando algum reino pois ainda não chegou no meu. Aprendi que antes de ter um relacionamento com alguém seja ele fraterno ou de amor, ou sei lá ter algo q almejo... Tenho que ter um relacionamento firme com Deus pois antes qdo ficava fraca e algo me acontece minha fé em deus era a primeira a ser abalada. Hoje Deus está no topo da minha pirâmide. Não a minha vida não é como o comercial de margarina tenho minhas lutas mas agora me repouso no Senhor, graças a Deus ele tem colocado pessoas maravilhosas em meu caminho como a Sassa por exemplo. Aprendi também o significado do versículo "Amai a Deus sobre todas as coisas e as outras coisas vos serão acrescentadas"

      Espero poder ter te ajudado... Saiba que vc não está sozinha estarei orando por ti para que encontre a sua resposta sem desviar do caminho do nosso Pai. Caso queira conversar mais o meu whats é 6592550393 e meu email msdelcorrea@gmail.com se quiser falar com a Sassa o email dela é san.crystine_@hotmail.com já te amo em Cristo e tenho certeza que a Sassa tbm! Fique com Deus minha irmã Jesus te ama e ele é contigo!

      Excluir
    6. Nossa Flor, muito obrigada pelas palavras.Vc disse td.. Realmente, a idade vai chegando e junto com ele o desespero em ter ou amar alguém. Obrigada mesmo
      Vou te adc no watts
      Bjokas

      Excluir
    7. Amada fiquei sem whats essa semana se vc enviou msg e não respondi me enviei d novo por favor bjo um otimo final de semana

      Excluir
    8. Amada fiquei sem whats essa semana se vc enviou msg e não respondi me enviei d novo por favor bjo um otimo final de semana

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus. E mais! Aumenta o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Junte-se a nós!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  8. eu comecei a ler essa serie as 22 horas e alguns minutos e não consegui mais parar, li até aqui, e jã são 02:11 da madrugada, e estou chorando, por favor continua a contar essa história , pra acalmar meu coração:´)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente lisonjeada. O capítulo 30 já está disponível :)
      Obrigada por ler a WebSérie ^^

      Excluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀