quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

10 mandamentos para um namoro cristão♥

1) Abra bem os olhos antes de casar. Depois de casado deverá fechá-lo e seguir adiante.

2) A namorada deve saber perfeitamente que tipo de esposa seu namorado deseja. O namorado deve saber que tipo de esposo sua namorada espera. Devem colocar-se de acordo e ver o que vão ou não cumprir, é melhor seguir sendo amigos que divorciados


3) O tempo de namoro dever ser uma maravilhosa experiencia social, não é somente um tempo para beijinho e abraços, se não, para fazerem juntos as coisas de Deus.

4) O que não fazem para o Senhor durante o namoro, não farão nunca depois de casados, já que o diabo lhes fará acreditar que somente serão mais espirituais depois de casados.

5) Nunca deve se casar, porque estão cansados de ficarem sozinhos ou porque não querem mais viver com os pais. Nem devem ser casar só para ser "FELIZ", já que você casa para fazer a outra pessoa feliz.

6) Não deixar jamais que qualquer um dos dois levante a mão. Se a pessoa amada é agredida durante o namoro, imagine no casamento. Os agressores nunca perdem o costume e tudo tende a aumentar cada vez mais. Destes, se afaste.

7) Os namorados devem saber esperar. É fundamental para um bom casamento que o noivo saiba esperar a noiva o tempo que seja necessário. Deus diz em que sua Palavra que o amor tudo espera. Assim, é o verdadeiro amor que vai saber esperar o suficiente.

8) O namorado deve ser especial para sua namorada, tratá-la com amor e carinho que ela merece. A namorada igualmente, porque isso lhe fará muito feliz.

9) Devem tomar cuidado com as saídas que fazem, é melhor que nunca as façam sozinhos, que estejam acompanhados de outras pessoas. Isso vai ajudar muito.

10) Peçam conselhos primeiramente ao pastor. Orem por um tempo. O tempo é o que também ajuda a definir o que Deus deseja, porém é a oração que vai te levar a saber se é que Deus realmente quer!

E aí? Gostaram dos conselhos?


5 comentários:

  1. Que legaaaaal, amamos o seu blog ♥

    Beijooos

    http://unidasporum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimos conselhos. Casar sem seguir esses passos é sofrer na certa!
    Beijos
    Filha do Rei: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Larisse Design: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer que AMEI os conselhos! Quando estiver em um futuro relacionamento, se assim for vontade de Deus, quero segui-los à risca. Afinal é no namoro que conhecemos a pessoa e descobrimos se ela é aquilo que o Pai preparou para nós!
    http://www.momentosassim.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem alguma dica de livros que fale sobre estes itens e temas acima? Amei está postagem estou querendo livros par a presentear jovens namorados cristãos. Aguardo dicas. Obrigada

    ResponderExcluir

❀¸¸.*♥*.¸¸.*☆ ❀
Não vai embora sem deixar seu comentário.
Sua opinião é muito importante para mim!♥
❀ ¸¸.*♥*.¸¸.*☆❀